A tecnologia 5G deve chegar para revolucionar as formas de conexão

Pesquisa feita pela OpenSignal aponta que 5G vai triunfar onde o 4G falhou

 

 

O 5G pode ser considerado uma revolução tecnológica em todos os sentidos. Isso é o que aponta uma pesquisa da OpenSignal, empresa especializada em mapeamento de cobertura sem fio. Intitulado de “The 5G Opportunity”, o estudo mostra que a quinta geração das redes móveis irá promover várias melhorias na vida das pessoas e resolverá muitos problemas atribuídos ao 4G LTE.

 

Se hoje os serviços de telecomunicações enfrentam problemas de rede e não têm capacidades em relação ao suporte de dispositivos que atuam simultaneamente com a banda larga, o 5G vem para reduzir esse congestionamento. Ao longo da pesquisa, a OpenSignal experimentou flutuações de velocidade de rede e constatou que 43% dos países cobertos pelo 4G enfrentam o problema.

 

Além disso, a quinta geração da rede deve vir para inovar: embora seu objetivo seja a conexão móvel, com ela será possível ir além da rede sem fio para atingir e desenvolver cidades inteligentes, veículos sem motorista e cirurgias remotas. A pesquisa estima que o 5G traga uma movimentação positiva à economia global, com novas oportunidades de empreendedorismo e, assim, mais empregos.

 

A OpenSignal diz que, até 2022, o 4G deve estar extinto e, provavelmente, alguns países já devem adotar o movimento do 5G no ano que vem. Em termos de desempenho, a conectividade com a futura geração não necessariamente transmitirá informações mais rapidamente, mas fará isso em distâncias mais curtas e os usuários finais devem perceber uma melhoria na velocidade. Fonte: Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: