Atlético-MG é multado novamente pela Conmebol em 15 mil dólares

O Galo sofrera sua terceira punição da Conmebol nesta Libertadores – Foto: Fábio Barros

 

Desta vez, a confederação puniu o clube mineiro por uma suposta publicidade proibida com a presença do escudo do América-MG no jogo contra 

 

 

O Atlético-MG foi multado mais uma vez pelo Tribunal Disciplinar, órgão independente da Conmebol, desta vez por duas irregularidades que vão gerar uma multa de 15 mil dólares (cerca de R$ 58,5 mil), que serão descontados em da premiação e direitos de televisão que o clube tem direito. A punição não cabe recurso.

 

Os motivos alegados pela entidade do futebol sul-americano se referem ao erro de posicionamento de um dos patchs da Copa Libertadores no uniforme do clube mineiro, no jogo partida contra o Danubio-URU, no duelo de volta da segunda fase pré-grupos e por uma suposta publicidade irregular no Independência, no mesmo jogo, o que é proibido, já que nas competições da Conmebol, só os seus parceiros comerciais podem estampar sua marcas.

 

Para a Conmebol, os clubes mandantes são obrigados manter o estádio livre de todo tipo de publicidade, inclusive institucional e/ou nomes e símbolos de clubes e/ou associações que não participam do jogo. A confusão se consolidou porque a entidade não aceitou que o escudo do América-MG, que é dono do Independência, ficasse visível durante o jogo com os uruguaios.

 

O Galo até tentou atender a Conmebol, tampando todos os escudos do Coelho e nomes que faziam referência ao clube, mas minutos antes do jogo começar, a diretoria americana conseguiu liminar do juiz Michel Cury, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública na comarca de Belo Horizonte, que autorizava a exibição dos escudos e nome do Coelho no estádio, o que, para a Conmebol infrigiu sua norma. gerando a multa para o Galo.

 

A multa aplicada sobre os símbolos do América-MG no independência e sobre os patchs é a segunda que o clube recebe da Conmebol. O Tribunal Disciplinar já havia punido o alvinegro por outro erro de de posicionamento do patch da Libertadores na partida de ida da segunda fase pré-grupos, disputada no dia 5 de fevereiro, contra o mesmo Danúbio, mas desta vez, no Uruguai. A multa foi de 5 mil dólares, perto de R$ 18,7 mil, além de uma advertência ao clube.

 

Terceira vez só na Libertadores

 

Uma terceira multa foi aplicada ao Atlético-MG pela suposto atraso no envio da lista de inscritos para a Conmebol para a disputa da fase pré-grupos. O clube também foi punido a pagar 15 mil doláres, mas neste caso, a CBF assumirá a conta, pois o erro no envio atrasado da lista foi da confederação brasileira. Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: