“Fiz um Foguete Imaginando que Você Vinha” é um dos títulos brasileiros no Festival de Berlim, que começou nesta quinta-feira (12) e vai até o dia 22 de fevereiro. O longa será exibido a mostra Forum, voltada a propostas formais e narrativas mais experimentais.
Na trama, Rosa é orientada a evocar uma lembrança feliz durante uma ressonância magnética. Em uma viagem pelo seu subconsciente, ela revisita o passado e reconstrói um episódio que nunca viveu: uma travessia com sua mãe, Dalva, mulher livre e irreverente que chegou a ser presa por matar um homem prestes a cometer um feminicídio.
Crescida na ausência da mãe, Rosa carrega culpa e medo dessa história. Agora, suspensa entre a vida e uma memória inventada, ela imagina um reencontro que se transforma em tentativa de cura e reconciliação.
A produção é estrelada por Verônica Cavalcanti e Luciana Souza e marca a estreia Janaína Marques na direção.
No Brasil, “Fiz um Foguete Imaginando que Você Vinha” estreia em outubro. Para o produtor Maurício Macêdo, a Berlinale tem uma importância estratégica porque impulsiona a carreira internacional do longa e antecede o lançamento comercial.

