Marquinhos, capitão da Seleção Brasileira, apontou o forte apoio da torcida brasileira nas arquibancadas como um dos principais diferenciais nesta edição da Copa do Mundo. O zagueiro falou em entrevista coletiva neste domingo (28), na véspera do duelo contra o Japão pela segunda fase do Mundial.
De acordo com o defensor, o elenco tem sentido a torcida mais animada em relação às outras edições. “Essa é a Copa que mais estamos sentindo a energia da torcida. Vem fazendo a diferença. Eles vêm sendo importantes para nós”, afirmou.
O capitão também comparou o momento atual da Seleção com outras Copas e destacou que, apesar de um início difícil, o foco é encerrar a campanha com um bom resultado. O Brasil estreou com empate por 1 a 1 com o Marrocos, mas se recuperou e venceu Haiti e Escócia por 3 a 0.
“Chegamos em outras Copas em momentos melhores em relação a essa, isso é um fator diferente também. Mas sabemos que é importante terminar a competição bem”, disse.
Marquinhos ainda ressaltou a confiança do grupo nesta etapa decisiva do torneio, mas reforçou a necessidade de manter o foco jogo a jogo.
“Estamos a cada dia mais confiantes para fazer o nosso melhor. A montanha é muito grande, mas temos que pensar passo a passo. Fazer um grande jogo e seguir com a tremenda humildade que chegamos aqui. Confiando no nosso trabalho e no nosso potencial para mostrar que queremos seguir para as próximas fases”, completou.
O Brasil enfrenta o Japão nesta segunda-feira (29), pela segunda fase da Copa do Mundo. A bola rola às 14h (de Brasília), no NRG Stadium, em Houston.

