Ícone do site São Paulo Jornal

Baile da Vogue 2026: Jordanna Maia reinterpreta alta-costura nas cores do Brasil


Jordanna Maia escolheu um look para “revelar o Carnaval como a verdadeira alta-costura brasileira” no Baile da Vogue 2026 na noite deste sábado (07.02), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
Assinado por Gustavo Silvestre, a criação, apresentada na alta-costura de Paris em colaboração com a Germanier, é reinterpretada sob medida para influenciadora nas cores do Brasil, deslocando o olhar da passarela internacional para a potência criativa nacional.
“O Brasil sempre fez alta-costura, só nunca chamou assim. Ao escolher esse look para o Baile da Vogue, eu não fantasio o Carnaval, eu o reivindico como linguagem de moda”, explica Jordanna.
Jordanna Maia
Igor Melo / Divulgação
Assim como as grandes maisons parisienses se sustentam na preservação de técnicas e no rigor artesanal, o Carnaval brasileiro se estrutura a partir de uma engrenagem sofisticada de artesãos, bordadeiras e criadores, na qual precisão, tempo e invenção operam em nível de excelência. Com styling de Rita Lazzarotti, o visual desloca o Carnaval do campo da fantasia para o território da excelência criativa.
Este ano, o Baile tem como tema Carnavália: O Abre-Alas Fashionista da Folia. Várias celebridades e personalidades do mundo da moda, arte e entretenimento se reúnem em uma ode à alegria e à criatividade.
Essa edição do Baile da Vogue conta com o patrocínio de Beefeater, Jean Paul Gaultier e Kérastase; o apoio de Bacio di Latte, Catupiry, Chandon, Comfort, Eudora, Francis, Gol Air France, Lindt, Nuvemshop, Omoda | Jaecoo, Paula Torres, Rennova, Rituais Cafés Especiais, Shopee, Stella Artois e Tônica Antarctica; e a participação de Bio Ritmo, Espaçolaser, Farm Rio é Azzas 2154 e PACCO.

Sair da versão mobile