Ícone do site São Paulo Jornal

Gabi Luthai faz desabafo sobre pós-parto do segundo filho: "Choro inconsolável"


A influenciadora Gabi Luthai utilizou suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (13.02) para compartilhar um relato sincero sobre os desafios do pós-parto de Matteo, seu segundo filho com Teo Teló. O bebê nasceu no fim de janeiro e se junta ao primogênito do casal, Pietro, de 1 ano e 10 meses.
Gabi iniciou explicando que seu sumiço das redes sociais se deve à nova e intensa rotina: “São dois bebês, então estou mais sobrecarregada. Matteo e eu ainda estamos nos conhecendo. Recém-nascido é esse processo: às vezes ele chora muito, não dorme, é mais difícil”.
Diferente da primeira experiência com Pietro, que ela descreveu como mais tranquila, Gabi revelou que desta vez enfrentou o baby blues. Essa melancolia pós-parto, muito comum devido à queda brusca de hormônios e ao cansaço extremo, trouxe sentimentos que ela mesma teve dificuldade em processar.
“Eu literalmente senti, ali nos primeiros 15 dias, aquela angústia, uma culpa, vários pensamentos que, se você pensa racionalmente, eles não fazem muito sentido”, desabafou. Ela explicou que, sob o efeito de tantas transformações hormonais e da privação de sono, as emoções acabam assumindo o controle: “Você não raciocina muito bem e as suas emoções te tomam de uma forma diferente. É horrível. E pro final da tarde, pior ainda. Aí que vinha aquele choro inconsolável”.
Gabi compartilhou que o marido, Teo, tentava entender o motivo de tanto sofrimento, mas ela sentia que nem compensava explicar por serem pensamentos confusos e típicos desse estado emocional sensível.
Apesar da fase difícil, a influenciadora destacou que buscou força no vínculo com os filhos. Ao contrário de relatos de mães que sentem dificuldade de conexão durante o baby blues, Gabi encontrou conforto neles: “Às vezes eu ia lá e dava um abraço no Pietro porque me sentia melhor. Eu abraçava o Matteo para me sentir acolhida”.
Ela finalizou contando que pretende gravar um conteúdo mais detalhado sobre o tema para ajudar outras mulheres a passarem por esse período com mais acolhimento e menos solidão.
Initial plugin text
Initial plugin text

Sair da versão mobile