Ícone do site São Paulo Jornal

Jada Pinkett Smith solicita arquivamento de ação milionária movida por ex-amigo de Will Smith

Segundo documentos judiciais obtidos pela revista People na segunda-feira, 16 de fevereiro, a defesa de Pinkett Smith argumenta que a queixa deve ser rejeitada com base na legislação anti-SLAPP da Califórnia. Esse dispositivo legal – voltado para barrar ações estratégicas contra a participação pública – “prevê um procedimento para eliminar, em um estágio inicial, reivindicações sem mérito decorrentes de atividades protegidas”, conforme descrito na petição.

“O autor concedeu entrevistas à mídia voluntariamente, alegando – sem provas – que testemunhou pessoalmente o marido dela, o ator Will Smith, praticando atos sexuais”, afirma o pedido de arquivamento. “As alegações do autor eram falsas, não corroboradas e feitas para gerar atenção como parte de uma campanha pública contínua de assédio direcionada à ré e sua família.”

Jada Pinkett Smith e Will Smith se casaram em 1997. Em 2023, ela revelou que os dois estavam separados havia sete anos. O casal é pai de Jaden Smith, de 27 anos, e Willow Smith, de 25. O astro de Bad Boys também é pai de Trey Smith, de 33 anos, fruto do relacionamento com Sheree Zampino.

Sair da versão mobile