De olho nos tecidos das roupas

Foto: Para Tudo

 

Você as vezes olha uma foto de uma amiga ou blogueira que você curte e o look dela parece cair como uma luva. Em outro momento, você vai em uma loja e aquela calça maravilhosa parece que foi feito para você. Aquela blusa que você amou na loja online, chegou e ficou terrível no seu corpo. Se identificou com algum desses momentos? Saiba que o grande culpado disso pode ser o tecido da peça. Isso mesmo! Por isso, para ajudar vocês a escolher peças que façam a diferença na hora de montar o look com um caimento bacana e que ajuda nos truques de estilo, apresento os melhores tipos de tecido para cada peça.

Sabe aquele tecido que você pode esticar o quanto for que ele não estica? Esses são os tecidos considerados luxo. Esse adjetivo se dá porque geralmente é um tecido usado para roupas feitas sobre medida. São tecidos que que não ficam colados em nosso corpo. Por isso, você precisa realmente escolher o tamanho correto para o seu corpo. Caso você escolha algo menor, vai parecer que você está sendo amassada.  Por isso, sempre digo: não se preocupe com números e tamanhos da roupa: escolha aquela que entre bem em você e veja a mágica do caimento acontecer. Exemplos desse tipo de tecido: cetim, sarja, shantung, lã e tricoline.

Malha, nossa amiga querida!

malha

malha

Para Tudo

Quem não ama um legging que entra sem dificuldade? Aquela blusinha que mesmo quando a gente ganha uns quilinhos ela continua servindo? Essas peças são feitas de malha. Roupas esportistas e moda praia são dois que mais utilizam devido ao conforto e flexibilidade que eles oferecem. Ou seja, pode abusar quando for nesse tipo de vestuário.  Além desse vestuário, as malhas não utilizadas em moletons, camisa pólo e nas básicas camisetas.  Porém, assim como as de tecido plano, apesar de sempre entrar na gente por conta da elasticidade, ter uma peça de malha em tamanho menor que o nosso, transmite desleixo no look. Fiquem sempre atentas, ok? Exemplos desse tecido: viscolycra, jersey, ribana, moletom, piquet e molinê. Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: