Dieta da proteína funciona? Estudo aponta que parar de comer carne emagrece

O verão está aí e com ele, as dietas. Desde que o mundo é mundo, as pessoas fazem regimes em nome da saúde ou da magreza, no entanto nos últimos tempos os carboidratos foram tidos como os grandes vilões, enquanto as proteínas foram nomeadas as responsáveis do controle do peso. Porém, de acordo com um […]

 

 

O verão está aí e com ele, as dietas. Desde que o mundo é mundo, as pessoas fazem regimes em nome da saúde ou da magreza, no entanto nos últimos tempos os carboidratos foram tidos como os grandes vilões, enquanto as proteínas foram nomeadas as responsáveis do controle do peso. Porém, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores da República Tcheca, as coisas não são bem assim.

 

Após conduzirem um estudo com 74 pessoas, os cientistas concluíram que são as carnes que nos fazem engordar. Eles dividiram as pessoas em dois grupos: o primeiro seguiu, por seis meses, uma dieta com baixo teor calórico e sem restrições (a não ser em relação ao consumo de açúcares). O segundo grupo seguiu uma alimentação com os mesmos limites calóricos, mas vegetariana – rica em frutas, verduras, legumes, grãos e nozes.

 

Hypeness

Hypeness

 

O resultado? Quem passou esse tempo sem alimentos de origem animal perdeu quase o dobro de peso comparado ao grupo que comia de tudo. Sempre importante deixar claro que, dietas devem ser sempre realizadas com acompanhamento médico e que tudo depende do organismo de cada um. Alimentação consciente, aliada com exercícios: o segredo mora aí!

 

Hypeness

Hypeness – Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: