Egito reduz preço dos ingressos da Copa Africana de Nações

Foto: AFP

 

O preço dos ingressos para as partidas do anfitrião Egito na Copa Africana de Nações (CAN) de futebol foi ligeiramente reduzido, depois da polêmica do último mês sobre o custo das mesmas, anunciou nesta quarta-feira o Comitê de Organização.

Os responsáveis da CAN-2019, que o país do norte da África sedia de 21 de junho a 19 de julho, se haviam comprometido em abril a rever a redução do preço das entradas, depois dos protestos de grande parte dos torcedores egípcios.

“Foi decidida a redução do preço dos ingressos de terceira classe para as partidas do Egito na primeira fase da competição, de 200 a 150 libras egípcias (cerca de 10 euros a 8)”, anunciou o Comitê de Organização no Twitter.

Com isso pretende “aliviar o peso sobre os torcedores egípcios e aumentar a presença deles nas arquibancadas empurrando a seleção e desfrutando o torneio no país”.

No Egito, o salário médio não supera o equivalente a 200 euros.

Os egípcios se queixam com frequência da diminuição do poder aquisitivo desde que o país iniciou em 2016 uma série de reformas econômicas supervisionadas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI). A moeda local se desvalorizou e os subsídios do Estado diminuíram drasticamente. Fonte: AFP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: