Flamengo iguala maior pontuação de um vice nos pontos corridos

Everton Ribeiro e Diego comemoram um dos gols do Flamengo. – Foto: Staff Images/divulgação

 

Com 72 pontos ganhos, o Rubro-negro é a mesma pontuação que o Atlético-MG conseguiu em 2012, quando o Fluminense foi campeão

 

 

Cinco pontos atrás do Palmeiras e quatro à frente do Internacional, o Flamengo terminará o Campeonato Brasileiro de 2018 na segunda posição. A equipe carioca alcançou uma marca histórica para um vice-campeão: 72 pontos, igualando a maior pontuação de um time nesta colocação. O clube rubro-negro ainda pode quebrar o recorde, caso vença ou empate contra o Atlético-PR, em casa, na 38.ª e última rodada.

 

A marca anterior era do Atlético-MG em 2012, que foi vice com os mesmos 72 pontos – o Fluminense foi o campeão com 77. A melhor campanha anterior do Flamengo foi em 2016, quando fez 71 pontos, mas acabou apenas na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Santos naquele ano.

 

Curiosamente, a equipe carioca foi campeã nos pontos corridos, em 2009, com a menor pontuação de um campeão com essa fórmula: 67 pontos, dois a mais que o vice-campeão Internacional. Em sete das 14 edições com 20 times na Série A, essa pontuação não garantiria nem o vice.

 

Apesar do bom desempenho no torneio, o time rubro-negro vê aumentar a pressão por títulos de expressão, já que a último foi em 2013: a Copa do Brasil. Nos últimos anos, o clube se fortaleceu financeiramente e contratou reforços de peso como Diego, Everton Ribeiro e Vitinho, mas não conquistou taças além do Campeonato Carioca.

 

O Brasileirão de 2018 foi o terceiro vice em duas temporadas, já que, em 2017, o Flamengo perdeu a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro e a da Copa Sul-Americana para o Independiente, da Argentina. Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: