Fluminense tem rendimento regular em jogos importantes da temporada

Foto: Lance

 

Tricolor soma três derrotas, dois empates e três vitórias até o momento nas sete partidas de maior relevância em 2019

 

 

Prestes a entrar na fase decisiva dessa primeira parte da temporada, o Fluminense quer melhorar o histórico em 2019 nas partidas importantes que disputa. Até o momento, em jogos considerados relevantes divididos entre Campeonato Carioca, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, o time de Fernando Diniz soma três vitórias, três derrotas e dois empates.

 

Foram sete gols sofridos e nove marcados, incluindo o clássico contra o Flamengo, no último domingo, quando o tricolor chegou a estar perdendo por 3 a 0 e arrancou um 3 a 2. Na próxima quarta-feira, o Flu encara novamente o rival rubro-negro em busca de uma vaga na final da Taça Rio e tem a vantagem do empate. Veja o rendimento do Fluminense:

 

Vasco 1×0 Fluminense – fase de grupos da Taça Guanabara

 

Vasco x Fluminense

Vasco x Fluminense

Lance

 

Vasco venceu em Brasília – Foto: Rafael Ribeiro

 

No primeiro grande teste do ano, o Fluminense dominou a partida, mas acabou derrotado por 1 a 0 pelo Vasco no Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor pecou na hora de finalizar e, apesar de ser melhor durante os 90 minutos, saiu de campo frustrado. Neste momento, a filosofia de Fernando Diniz já estava bem presente no grupo, que valorizou a posse de bola e os passes.

 

Flamengo 0x1 Fluminense – semifinal da Taça Guanabara

 

Flamengo x Fluminense Luciano

Flamengo x Fluminense Luciano

Lance

 

Luciano marcou o gol do Flu – Foto Lucas Mercon

 

Diferente do que a maioria esperava para o primeiro embate que poderia acabar com o estilo de Fernando Diniz, o Fluminense se impôs contra o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, no Maracanã. Em jogo de posse de bola, mas ainda assim sem conseguir finalizar com tanta qualidade, o Tricolor se aproveitou de um erro de Arrascaeta já nos minutos finais do clássico para, com gol de Luciano, avançar à final do primeiro turno.

 

Vasco 1×0 Fluminense – final da Taça Guanabara

 

Vasco x Fluminense

Vasco x Fluminense

Lance

 

Flu perdeu na final – Foto Lucas Mercon

 

Na final da Taça Guanabara, o Fluminense esbarrou mais uma vez no jogo do Vasco e acabou derrotado por 1 a 0 novamente. O time de Fernando Diniz dominou as ações da partida, partiu para cima dos rivais, mas levou o gol em um lance de bola parada, quando ninguém subiu para tentar cortar a bola, e acabou com o vice-campeonato.

 

Fluminense 0x0 Antofagasta – Sul-Americana

 

Fluminense x Antofagasta

Fluminense x Antofagasta
Lance

 

Flu ficou no empate em casa (Foto: Carl de Souza

 

Na estreia pela competição continental, o Fluminense pressionou muito o Antofagasta (CHI) e tentou de todas as formas furar a boa marcação e o bloqueio adversário, mas parou na parede formada pelo goleiro Hurtado, que pegou tudo na partida do Maracanã. Os chilenos mostraram boa postura em campo, mas o Tricolor dominou durante os 90 minutos.

 

Fluminense 3×0 Ypiranga-RS – Copa do Brasil

 

Fluminense x Ypiranga Ganso

Fluminense x Ypiranga Ganso
Lance

 

Flu venceu o Ypiranga – Foto Lucas Mercon

 

Em um duelo mais fácil, mas ainda assim decisivo, o Fluminense não teve dificuldades para vencer o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil. Em casa, o Tricolor contou com um gol de Paulo Henrique Ganso para passar sem problemas pelo adversário gaúcho.

 

Fluminense 1×1 Botafogo – fase de grupos da Taça Rio

 

Fluminense x Botafogo Ganso e Diego Souza

Fluminense x Botafogo Ganso e Diego Souza
Lance

 

Flu e Bota ficaram no empate – Foto: Jorge Rodrigues

 

No primeiro clássico de Ganso, o Fluminense foi melhor do que o Botafogo no clássico no Maracanã. No entanto, um vacilo na saída de bola do segundo tempo acabou dando o empate ao Alvinegro, que aproveitou seus momentos de superioridade para criar outras boas chances. O Tricolor foi melhor durante o primeiro tempo e se organizou após a parada técnica da segunda etapa.

 

Antofagasta 1×2 Fluminense – Sul-Americana

 

Everaldo - Antofagasta x Fluminense

Everaldo – Antofagasta x Fluminense
Lance

 

Everaldo brilhou na vitória do Flu – Foto Lucas Mercon

 

No jogo de volta da Sul-Americana, o Fluminense precisava de uma vitória ou um empate com gols para sair com a classificação à próxima fase da competição. Mesmo fora de casa, Fernando Diniz não abriu mão da filosofia e foi para cima dos adversários, conseguindo um gol logo no início. Fazendo um bom jogo, mesmo sofrendo um gol por erro de marcação, o Flu conseguiu a vitória no Chile com ótima partida de Everaldo e Caio Henrique.

 

Flamengo 3×2 Fluminense – fase de grupos da Taça Rio

 

Flamengo x Fluminense - Fernando Diniz

Flamengo x Fluminense – Fernando Diniz
Lance

 

Flu acabou perdendo no clássico  – Foto Lucas Mercon

 

O Flamengo começou dominante a partida e desenhou um cenário de goleada abrindo 3 a 0. No entanto, o Fluminense, com o time praticamente todo reserva, não se rendeu e aproveitou o pior momento dos rivais no jogo, se reerguendo e conseguindo dois gols em pouco tempo. Depois disso, o Flu passou a pressionar ainda mais e tentar, ao menos o empate, mas não conseguiu. Diniz disse que ficou “feliz com a participação dos jogadores”. Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: