Mais de 40 ficam feridos após explosão em restaurante no Japão

Restaurante explode em Sapporo, no Japão — Foto: Twitter/@keibapandra via Reuters

 

Uma pessoa está em estado grave; incidente foi no domingo (16). A causa da explosão, que causou o colapso de vários prédios, está sendo investigada.

 

 

41 pessoas ficaram feridas em uma explosão às 20h30 (horário local) no domingo (16) em um restaurante em Sapporo, capital da ilha de Hokkaido, no norte do Japão, informou a agência de notícias japonesa Kyodo. Segundo informações da agência de notícias AP, a polícia disse que a maioria sofreu ferimentos leves, embora a condição de uma pessoa seja grave. Eles foram todos hospitalizados na localidade.

 

Não houve pronunciamento imediato sobre a causa da explosão, que está sendo investigada. Segundo a Kyodo, ela causou o colapso de vários prédios. A televisão, diz a AP, mostrou cenas do restaurante em chamas. (Veja vídeo no final da reportagem).

 

Segundo a agência de notícias EFE, fontes da polícia afirmaram que muitas pessoas ficaram presas nos escombros do restaurante, praticamente destruído pela explosão, que foi seguida por um incêndio.

 

Testemunhas oculares citadas pela agência japonesa Kyodo disseram que após a explosão houve um forte cheiro de gás no local.

 

A polícia não deu mais detalhes, mas trabalha junto com os bombeiros para manter sob controle o local na ala Toyohira da cidade, combatendo chamas e fumaça, e alertaram as pessoas na vizinhança da possibilidade de outra explosão. A polícia isolou a área, que possui extensas atividades comerciais e de lazer na cidade.

 

Um vídeo com bombeiros tentando apagar as chamas, veiculado no Twitter, foi publicado pela agência Reuters:

 

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: