A atleta Simone Biles voltou a se pronunciar nas redes sociais após receber críticas sobre sua viagem de descanso a Belize, realizada pouco tempo depois de enfrentar uma emergência médica considerada grave. Aos 29 anos, a campeã olímpica reagiu a um comentário no Instagram que questionava sua decisão de tirar férias logo após o susto de saúde.
O comentário que gerou a resposta da ginasta foi publicado em uma de suas postagens de viagem, onde ela aparecia em momentos de lazer. A usuária ironizou a situação ao escrever: “Quase morri, mas olha só essas selfies de viagem… 😂😂😂”. A mensagem repercutiu e acabou recebendo resposta direta da atleta dois dias depois.
“Nossa, esses comentários me deixam triste. Há pouco mais de duas semanas, passei por uma emergência médica grave que poderia ter terminado de forma muito diferente, e esta viagem tem sido parte do meu processo de recuperação e de apreciação por estar aqui”, escreveu Biles.
Assine a nossa newsletter!
Tudo que você precisa saber, diretamente no seu e-mail. É rápido e gratuito.
Ela ainda reforçou que experiências traumáticas podem mudar a forma como a pessoa enxerga a vida e pediu mais empatia nas redes sociais. “Espero que você entenda que experiências que mudam a vida podem alterar sua perspectiva. E que você seja capaz de ser um pouco mais compreensivo com os outros daqui para frente 😘 Tenha um bom dia!”, completou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_5dfbcf92c1a84b20a5da5024d398ff2f/internal_photos/bs/2026/w/h/S2IBG4SVWaC9rAOiyGUA/whatsapp-image-2026-06-22-at-17.09.37.jpeg)
A viagem a Belize aconteceu cerca de oito dias após a atleta compartilhar com os fãs uma imagem no hospital, mostrando o braço com pulseiras de identificação médica. Na ocasião, ela revelou que estava em repouso após um dos episódios mais assustadores de sua vida, embora tenha optado por manter os detalhes em sigilo naquele momento.
“Normalmente não costumo compartilhar coisas assim porque valorizo a privacidade nos dias de hoje”, escreveu a ginasta em seus Stories. “Mas quase morrer não estava nos meus planos no início desta semana.”
Biles também comentou sobre a ausência do marido, o jogador Jonathan Owens, que estava viajando a trabalho no momento do ocorrido, o que aumentou sua preocupação durante o período de recuperação.
“Essa foi uma das experiências mais assustadoras da minha vida, se não a mais assustadora. Principalmente porque o Jonathan [Owens] estava em Indianápolis para os treinos”, relatou.
Nos dias seguintes, a atleta agradeceu o apoio de amigos e familiares, que a acompanharam durante o período de recuperação, enviando mensagens, visitas e gestos de carinho.
Embora ainda não tenha revelado publicamente o que exatamente ocorreu, Biles já havia mencionado o episódio em outras interações nas redes sociais. Ao ser questionada por um fã sobre a falta de detalhes, ela respondeu de forma direta: “Ainda não estou pronto para falar sobre isso ❤️🩹.”
Quer saber as principais novidades sobre moda, beleza, cultura e lifestyle? Siga o novo canal da Vogue no WhatsApp e receba tudo em primeira mão!

