TV NEWS

Deic identifica suspeitos que furtaram mais de R$ 1 milhão em joias e eletrônicos de apartamento de luxo

.

Por Redação em 13/09/2023 às 14:32:24
Crime ocorreu em março deste ano, em São José do Rio Preto (SP). Entre os envolvidos no crime está uma adolescente de 17 anos. Deic de Rio Preto identifica organização criminosa que furtou apartamento de luxo

A Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) identificou a quadrilha que furtou um apartamento de luxo em um condomínio de São José do Rio Preto (SP). O crime ocorreu em março deste ano.

Conforme a Deic, as investigações apontaram que o condomínio foi furtado por cinco integrantes do grupo, sendo que um deles é uma adolescente de 17 anos. Na execução do crime, dois suspeitos entraram no apartamento para efetuar o furto, enquanto os outros vigiavam o local.

Na ocasião, eles levaram mais de um R$ 1 milhão em joias, euros, dólares e aparelhos eletrônicos. Imagens de circuito de segurança do condomínio mostram um casal saindo do local com uma bolsa e uma mala de viagens (assista ao vídeo acima).

Deic de Rio Preto (SP)

Reprodução/Google

O delegado responsável pelas investigações, Paulo Buchala Júnior, representou pela prisão temporária dos quatro integrantes da quadrilha. O pedido foi aceito pela Justiça, sendo que um dos suspeitos foi preso há duas semanas por policiais civis de São Paulo (SP).

"Durante a investigação, o que chamou a atenção é a forma que eles obtêm informações para saber que naquele apartamento tem um alto valor econômico. Eles compram esses bancos de dados de hackers que têm informações sobre os apartamentos e vão até lá furtar", explica o delegado.

Já a adolescente foi encontrada pela equipe da Deic e confessou a participação no crime, mas foi liberada. Os outros investigados estão foragidos.

Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, as investigações apontam que a mesma quadrilha agiu em outras cidades do país. Todos os envolvidos foram indiciados por organização criminosa e furto qualificado.

A Deic segue investigando o caso para prender os outros envolvidos.

Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2