TV NEWS

VÍDEO: confusão entre motorista de van escolar e policial penal assusta crianças em BrasĂ­lia

.

Por Redação em 06/10/2023 às 13:35:13
Condutora buscava passageiros na escola no momento do acidente. Ela conta que foi impedida por Daniel Dias Simião de deixar local, apesar de ninguém ter ficado ferido; Secretaria de Administração Penitenciária diz que vai apurar caso quando for oficiada formalmente. Confusão entre motorista de van escolar e policial penal assusta crianças em Brasília

Uma motorista de van escolar denunciou um policial penal por agressão após uma briga no trânsito na noite desta quinta-feira (5), na Asa Sul, em Brasília. Segundo a condutora do veículo, a confusão ocorreu após o homem, identificado como Daniel Dias Simião, manobrar o próprio carro e encostar na van.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.

De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, após o acidente, ela passou os dados e o número do telefone para o homem e disse que ia embora, porque estava com crianças na van e precisava buscar outros passageiros.

No entanto, segundo a motorista, Daniel se identificou como policial penal e disse que, caso ela saísse, iria receber "voz de prisão".

A mulher afirmou ainda que o policial se exaltou e avançou no volante para arrancar a chave do veículo dela. A cena foi gravada por uma das crianças que estava dentro da van. Os outros passageiros se assustaram com a atitude do homem (veja vídeo acima).

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária disse que não foi oficiada formalmente a respeito do ocorrido e que vai apurar os fatos e tomar as providências administrativas cabíveis quando for comunicada. A reportagem tenta contato com o policial.

Confusão entre motorista de van escolar e policial penal assusta crianças em Brasília

Arquivo pessoal

A mulher contou que só conseguiu ir embora após a chegada da Polícia Militar. Ela afirma ainda que procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e registrou dois boletins de ocorrência: de acidente de trânsito e de agressão.

Como agir em acidentes

Em casos de acidentes sem vítimas, a orientação das autoridades é retirar os carros da pista. Em seguida, o ideal é pegar o máximo de informações pessoais dos outros veículos envolvidos.

A placa é um dos principais identificadores que devem ser observado. Posteriormente, deve-se registar ocorrência, que pode ser feita pela internet.

LEIA TAMBÉM:

VIOLÊNCIA: jovem de 18 anos é baleada pelo próprio pai no DF

VÍDEO: motorista de aplicativo é atacado por homem armado com faca no DF

Leia mais notícia sobre a região no g1 DF.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2