TV NEWS

Confusão na hora de pagar conta em boate teria motivado tiroteio com homem morto e 2 feridas em Campinas, diz polĂ­cia

.

Por Redação em 18/11/2023 às 16:59:46
Suspeito preso afirmou que dirigiu o veículo e que um amigo efetuou os disparos após ambos serem expulsos da festa. Vítimas não teriam relação com caso. Tiroteio em frente a bar em Campinas, duas pessoas feridas e um morto

Os disparos que causaram a morte de Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 23 anos, e feriram duas mulheres de 22 e 23 anos tiveram como motivação uma discussão no caixa da boate no bairro Cambuí, em Campinas (SP), segundo o boletim de ocorrência. Um suspeito foi preso e outro segue desaparecido.

Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp

O guarda municipal Duarte Souza informou para a reportagem da EPTV que, segundo testemunhas, o homem e as duas mulheres atingidas pelos tiros não tinham relação com a briga. "Estava ali no momento errado, na hora errada", disse.

O suspeito preso após o crime admitiu, segundo a Guarda Municipal, participação no homicídio e disse que era o dono da arma. Ele seria o motorista do carro que passou atirando. O autor dos disparos não foi localizado até esta publicação.

Ao ser preso, o homem afirmou para os guardas que estava sob efeito de álcool e drogas.

"[Ele disse] que se envolveu numa briga, numa discussão na balada lá no Cambuí e diante dessa situação eles resolveram empregar a violência para poder resolver a situação", afirmou o guarda municipal Duarte Souza.

Segundo o boletim de ocorrência, o gerente da boate afirmou que a briga ocorreu no caixa do bar, quando o suspeito de ter disparado foi pagar a conta.

Arma e carro

Segundo o depoimento do suspeito preso, ele e o amigo arrumaram uma confusão na boate e foram expulsos. Ele completou que os dois foram agredidos por funcionários da casa noturna. Então, resolveram pegar a arma e voltar ao local.

O suspeito preso afirmou que estava com a pistola calibre 9mm há cinco dias e deixou escondida em um mato. Ao serem expulsos, os dois buscaram a arma e voltaram para a balada.

O preso contou que ficou na direção do carro e o amigo efetuou os disparos sem nem descer. Em seguida, eles fugiram e o autor dos disparos ficou com o carro e a arma.

Caso foi registrado no 1Âș Distrito Policial de Campinas

Helen Sacconi/EPTV

Preso não sabia da morte

O suspeito preso estava em casa, dormindo, quando a polícia chegou na casa dele. Segundo o boletim de ocorrência, ele não sabia que a vítima havia morrido.

A polícia segue em busca do suspeito de efetuar os tiros.

VÍDEOS: destaques da região de Campinas

Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2