Cinco pessoas são presas no Paraná por fraude milionária no Auxílio Emergencial

Por Redação em 24/11/2021 às 22:21:01

Cinco pessoas foram presas em Maringá, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira, 24, por envolvimento em uma fraude milionária no Auxílio Emergencial, do Governo Federal. A operação foi conduzida pela Polícia Federal (PF) em sete cidades brasileiras. Em Maringá, uma das prisões foi de um casal no Jardim Colina Verde. Os suspeitos ostentavam uma vida de luxo, segundo a PF. 

As operações Vida Fácil I e Vida Fácil II movimentaram policiais pela cidade logo pela manhã. Os mandados, segundo a Polícia Federal, foram expedidos pela 2¬™ Vara da Justiça Federal de Araçatuba (São Paulo). Aproximadamente 210 policiais federais estão cumprindo 17 mandados de prisão preventiva e 54 mandados de busca e apreensão em Araçatuba, Bauru (SP), Marília (SP), Birigui (SP), São José do Rio Preto (SP), Anápolis (GO) e em Maringá. 

Foto: Divulgação/PF

A ação desencadeada pela PF investiga fraudes de aproximadamente R$ 10 milhões em pagamentos do Auxílio Emergencial. As investigações começaram em Araçatuba no começo deste ano após informações indicarem que várias pessoas foram identificadas em diversos auxílios emergenciais fraudados. 

Para ler a matéria completa no portal GMC Online, parceiro da Banda B, clique aqui.

Comunicar erro

Coment√°rios