Extra anuncia fechamento de unidades em Sorocaba ao fim de dezembro

Por Redação em 25/11/2021 às 07:09:42

Conforme o comunicado, o GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores de todas as unidades para entender o interesse individual. Hipermercado Extra em Sorocaba

GPA Malls

As duas unidades do Extra, em Sorocaba (SP), assim como todas as lojas rede encerrarão as atividades até o dia 31 de dezembro. O comunicado foi um entendimento de negócios entre GPA e Assaí, que ainda terá etapas a serem concluídas, e a lista de lojas envolvidas na operação ainda será divulgada.

Segundo a comunicação da rede, o acordo consiste na venda de 71 pontos comerciais onde funcionam unidades do Extra Hiper. Os demais 32 hipermercados serão convertidos em outros formatos do grupo, como Mercado Extra e Pão de Açúcar, ou fechados.

"Em relação aos colaboradores, o principal direcionamento é o reaproveitamento interno nas demais unidades dos negócios envolvidos na transação, o que inclui a priorização da contratação dos funcionários do Extra Hiper nas novas unidades do Assaí."

Conforme o comunicado, o GPA está conduzindo um processo de mapeamento de 100% dos colaboradores dessas unidades para entender o interesse individual.

"Vale ressaltar que, independente da marca que venha a se instalar nas mais de 100 unidades do Extra Hiper que encerram suas atividades até o fim do ano, seja Assaí, seja Pão de Açúcar ou Mercado Extra, está prevista a geração de empregos."

Segundo o grupo, serão aproximadamente 20 mil novos empregos. Funcionários de uma unidade de Sorocaba relataram que o posto de combustíveis deve ter a bandeira mudada e se ainda houver mercadoria a loja poderá ficar aberta até o dia 15 de janeiro.

Os hipermercados ficam no bairro Campolim e no bairro Santa Rosália, em Sorocaba.

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
Comunicar erro

Comentários