Carreta 'Mulheres de Peito' oferece exames gratuitos de mamografia em Itanhaém

Por Redação em 27/11/2021 às 13:11:53
Mulheres entre 50 e 69 anos poderão ser atendidas sem a necessidade de pedido médico. Pacientes de 35 a 49 anos, e acima de 70, também podem ser atendidas, mas com solicitação médica. Exames de mamografia acontecem até 11 de dezembro, na Praça Narciso de Andrade, no Centro de Itanhaém, SP

Prefeitura de Itanhaém/Divulgação

A carreta do programa estadual 'Mulheres de Peito' oferece exames gratuitos de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico, a partir da próxima terça-feira (30), em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Os atendimentos acontecem até 11 de dezembro, na Praça Narciso de Andrade, no Centro.

Os exames serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Serão distribuídas 50 senhas diariamente, por ordem de chegada, a partir das 8h. Aos sábados, serão 25 senhas distribuídas, e o horário de atendimento será das 8h às 12h. Para o atendimento, é necessário comparecer ao local nos dias e horários disponíveis com RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

As mulheres com idades entre 35 e 49 anos, e acima de 70, também podem ser atendidas, desde que apresentem o RG, cartão SUS e solicitação médica. Caso sejam detectadas alterações no exame, ou suspeitas de c√Ęncer, a paciente será convocada para análises complementares.

Para as mulheres que não conseguirem ir até a carreta de mamografia, o programa 'Mulheres do Peito' também oferece agendamento pelo número 0800-7790000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Comunicar erro

Coment√°rios