FASUL 41

Ă"micron: governo publica portaria que proĂ­be voos para o Brasil com origem em seis paĂ­ses africanos

Por Nardel Azuoz em 27/11/2021 às 21:58:52
Decisão foi publicada no 'Diário Oficial da União' e foi motivada pela descoberta de nova variante do coronavírus. Ficam proibidos voos com origem ou passagem na África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. O governo federal publicou neste sábado (27), em uma edição extra do "Diário Oficial da União", uma portaria que proíbe, temporariamente, voos com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem, nos últimos 14 dias, por seis países africanos: África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

A decisão do governo foi anunciada nesta sexta-feira (26), em uma rede social, pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e foi motivada pela descoberta de uma nova "variante de preocupação" do coronavírus, chamada de ômicron.

Além de Ciro Nogueira, assinam a portaria os ministros Anderson Torres (Justiça), Marcelo Queiroga (Saúde) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

Além da proibição dos voos, a portaria também suspende, temporariamente, a autorização de embarque para o Brasil de estrangeiros procedentes ou com passagem por esses seis países nos últimos 14 dias.
Comunicar erro

ComentĂĄrios