FASUL 41

Pisadinha, sertanejo e funk: mix de ritmos na 2┬¬ noite do rodeio de Jaguari├║na 2021 leva p├║blico ao del├şrio na arena

Por Nardel Azuoz em 28/11/2021 às 10:32:17
Zé Neto & Cristiano, DJ Dennis e Os Barões da Pisadinha levantaram os fãs, que só deixaram a Red Eventos sob o sol deste domingo (28). Zé Neto estoura garrafa de champagne no palco da 2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021

Júlio César Costa/g1

Em noite com consagrados do rodeio como Zé Neto & Cristiano e Dennis, Os Barões da Pisadinha arremataram os amantes da festa do peão na madrugada deste sábado (27) para domingo (28), 2┬║ dia do Jaguariúna Rodeo Festival, na Red Eventos.

Numa noite de público a perder de vista, ansiosos para o retorno das festas desde que iniciaram as restrições para o combate da Covid-19, valeram-se a alegria, animação e alguma desenvoltura na dança.

FOTOS: veja a galeria de imagens da segunda noite do rodeio

O DJ carioca não ficou atrás, levantando a galera sob sol da manhã, imbuído de muitos efeitos visuais e mixagens de alta “voltagem” para quem aguardou até as 5h. E os sertanejos mantiveram a soberania de quem tem algum tempo de estrada. A festa começou no dia 26 e segue até 4 de dezembro. Veja a programação completa abaixo.

2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021 teve dupla Zé Neto & Cristiano e DJ Dennis no palco

Júlio César Costa/g1

Os Barões da Pisadinha fizeram jus a alta expectativa para o espetáculo. Rodrigo e Felipe abriram a noite com energia capaz de transformar a tradicional arena do sertanejo em um espaço pro "piseiro", logo na primeira vez em Jaguariúna.

Quando Rodrigo perguntou "quem tá sofrendo de amor?" e soltou a voz para seus sucessos que atingiram números recordes nos streamings, como Recairei, Basta Você Me Ligar, e assim por diante, dominou a arena.

Também teve a vez embalar o público com o sertanejo rom├óntico de conhecido verso “tira essa paixão da cabeça, tira essa tristeza do olhar”, da canção "Sem medo de ser feliz", de Zezé di Camargo e Luciano. “Eu bebo cachaça, eu bebo cerveja, mas não é por nada. É porque eu vejo o rosto da mulher amada. Então vamos beber porque eu quero morrer afogado”, disse Rodrigo, puxando "Pensa em mim", de Leandro & Leonardo.

Os Barões da Pisadinha na 2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021

Júlio César Costa/g1

Sertanejo em noite de pisadinha e eletrofunk

O principal nome do sertanejo subiu ao palco já por volta das 3h. Zé Neto & Cristiano, que mantêm o posto entre os shows mais esperados dos rodeios, trouxeram um repertório com antigos e novos hits, já que lançarão um novo álbum ao vivo no início do ano com gravações ao vivo em Valinhos (SP).

Durante duas horas, os sertanejos desfilaram alguns dos maiores hits que os consagraram, mais alguns clássicos do universo rodeio. Eles também registraram uma homenagem à cantora Marília Mendonça.

2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021teve show de Zé Neto & Cristiano

Júlio César Costa/g1

2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021 teve homenagem à cantora Marília Mendonça no show de Zé Neto & Cristiano

Júlio César Costa/g1

Depois de dois grandes shows, a maioria do público se manteve em pé e animada para o pancadão funk de Dennis, que varou o amanhecer com suas inesperadas mixagem e presença de palco. Noite, dia... Seguiu-se adentro.

2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021 teve show do DJ Dennis

Júlio César Costa/g1

2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021 terminou com dia claro e DJ Dennis

Júlio César Costa/g1

Provas na arena

A amazona Mariana Muniz, de Araçatuba (SP), foi a campeã da prova dos Três Tambores, disputada por 99 conjuntos neste final de semana que abriu o Jaguariúna Rodeo Festival.

“Depois de dois anos, é diferente voltar para a locais como o rodeio porque estávamos treinando e competindo em pistas oficiais há quase dois anos”, disse a campeã.

Mayara Muniz foi a campeã adulto dos Três Tambores no rodeio de Jaguariúna 2021

Júlio César Costa/g1

A atleta somou 50.432, poucos pontos a menos do que Ana Carolina Cardozo, com 50.761, que buscava o tricampeonato, ficou em segundo lugar, apesar de ter feito o melhor tempo da final, 16 segundo e 674 milésimos.

Em terceiro ficou Giovana Zerlotini Lasmar com 50.788 e, em quarto, Juliana Muller Cristofolei, com 51.925.

Competidoras campeãs da prova Três Tambores no rodeio de Jaguariúna 2021

Júlio César Costa/g1

Na categoria mirim, até 12 anos, Lorena Campi Zanini levou o título com 51.896, seguida por Caroline Ghiraldelli Niero, com 53.487, Julia Simões com 54.594, e Maria Eduarda Pereira Ribeiro, 64.385. O valor total do premio foi de R$ 32 mil.

Na montaria em cavalos, Bruno Luiz de Lima ficou com o título na categoria Cutiano, com 87 pontos; Leandro Baldissera foi campeão da Sela America com 83 pontos, e Luis Américo Moreira foi o vencedor da Bareback, com 81. A saber, as disputas e rodeio brasileiros normalmente são nas três modalidades.

Prova de montaria do rodeio de Jaguariúna 2021

Júlio César Cosat/g1

A Cutiano última foi criada no Brasil. Nela, o atleta segura as rédeas com uma mão e a outra não pode encostar no seu corpo.

Já na Sela Americana, mais comum globalmente e oriunda dos Estados Unidos, o competidor deve segurar o “cabo de cabresto”.

A Bareback, diz respeito ao tipo de equipamento e o cavaleiro deve ficar “deitado” no cavalo. A posição das esporas e seus movimentos também são avaliados pelos jurados. Em todas as modalidades, as notas variam de zero a 100, contadas desde que o competidor permaneça no mínimo oito segundos sobre o animal.

As provas de montaria em cavalo terão a tropa da ProHorse e premiação totalizada em R$ 30 mil.

Bruno Luiz de Lima, campeão Cutiano do rodeio de Jaguariúna de 2021

Júlio César Costa/g1

Passaporte de vacina

É obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação completo. O rodeio fez três triagens para fiscalização das normas, que são determinadas pelo governo estadual.

As vendas de ingressos são pela internet. Os espaços se dividem entre Arena, Pista Premium, Camarote Super Bull, Open Super Bull e Camarote Brahma.

Cronograma de shows

3 de dezembro

Bruno & Marrone

Jorge & Mateus

João Gomes

JetLag

4 de dezembro

Henrique & Juliano

Gustavo Mioto

Pedro Sampaio

2┬¬ noite do rodeio de Jaguariúna 2021

Júlio César Costa/g1

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Comunicar erro

Comentários