TV NEWS

Fantasiadas e animadas, crianças curtem o carnaval desde cedo no Bairro do Recife

.

Por Redação em 11/02/2024 às 16:27:53
Pais levam os filhos no período da tarde para curtir os blocos infantis e conhecerem a folia de rua do carnaval pernambucano. Glebson, Ileane e a pequena Emily, vestida de marinheira, curtem o carnaval no Recife Antigo

Victor Moura/g1

Homem-aranha, fadas mágicas, mini-policiais e muitas outras fantasias. Durante o dia as ruas do Recife Antigo são tomadas pela presença de mini-foliões, acompanhados de suas famílias. Glebson José, de 45 anos, veio com a esposa, Ileane Santos, de 35, e a filha Emily Maria, de oito anos.

"A gente sempre gosta de trazer ela à tarde porque é bem tranquilo para criança", disse o pai, que explicou que Emily fica bem à vontade de brincar na rua desde muito pequena.

"Eu gosto de brincar no carnaval. Ontem eu fui para o Galo. Hoje eu vim de marinheira. As fantasias que eu ganho, eu guardo e uso nas festas da escola", disse Emily.

Josivaldo Romão e Mariah Isabela brincam na Praça do Arsenal, no Recife Antigo

Victor Moura/g1

Os bancos sob as árvores da Praça do Arsenal, no Recife Antigo, são o ponto preferido de Josivaldo Romão, de 37 anos, sua filha Mariah Isabela, de 7 anos. Pai e filha sempre vêm fantasiados e com reforço na proteção contra o sol, pensando na hidratação e na alimentação.

"Gosto de trazer ela para a praça devido à sombra, às brincadeiras e às crianças que ficam aqui ao redor. Existe toda uma estrutura para recepcionar as crianças e os pais que vêm junto", contou o técnico em edificações. Na hora de tirar foto, pai e filha fizeram uma pose acrobática, mostrando bastante entrosamento.

A pequena Luna, de 1 ano e meio, brinca o primeiro carnaval com os pais Aline Menezes e Alexandre Godoy

Victor Moura/g1

Enquanto algumas crianças já têm uma história carnavalesca para contar, outras então curtindo pela primeira vez. É o caso da pequena Luna, de 1 ano e meio, que veio junto do pai, Alexandre Godoy, 35 anos, e a mãe, Aline Menezes, 32 anos, ambos médicos.

"É a primeira vez que a gente vem com ela e não temos do que reclamar. Ela está adorando. Já pulou, já jogou muito confete para cima. Quando chegar casa, chega quase desmaiada", contou a mãe. Aline falou sobre a importância de introduzir Luna à festa de rua, onde acontece o "verdadeiro carnaval".

O pensamento é compartilhado pelos pais de Cecília, que com 1 ano e cinco meses está curtindo seu primeiro carnaval. Os pais dela vieram da Paraíba e pretendem ficar até o fim da tarde deste domingo no Recife Antigo, quando o perfil do público começa a mudar.

"Quando vinha aqui mais jovem, eu já via outras famílias, crianças, e a gente veio com intuito de fazer ela conhecer a cultura e aproveitar a cidade. Cecília adora música, dança bastante, e estamos bem felizes em vê-la feliz", disse a médica pediatra Maria Eduarda Calu, de 30 anos.

Cecília, de 1 ano e cinco meses, foi de Minnie, para o Recife Antigo com os pais Tiago Mourão e Maria Eduarda Calu

Victor Moura/g1

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2