TV NEWS

O que se sabe sobre a chacina que deixou quatro mulheres mortas na Grande Fortaleza

.

Por Redação em 19/02/2024 às 05:19:22
O caso aconteceu na noite do último sábado (17) no bairro Urucutuba, no município de Caucaia. Um suspeito foi detido no domingo. Polícia Civil do Ceará investiga o caso, de acordo com o governador Elmano de Freitas

SSPDS/Divulgação

Quatro mulheres morreram em uma chacina no bairro Urucutuba, na Grande Fortaleza. As quatro vítimas foram encontradas mortas após crime registrado na noite do último sábado (17). Essa foi uma das duas chacinas que aconteceram no Ceará na mesma noite.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que um suspeito de envolvimento nas mortes foi ouvido pela Polícia Civil neste domingo (18). As equipes buscam por mais envolvidos.

Veja o que se sabe sobre a chacina:

1. Onde ocorreu o crime?

Os corpos das quatro vítimas foram encontrados no mesmo local, em uma espécie de sítio, mas em casas separadas. Duas vítimas foram encontradas deitadas em uma cama, enquanto as outras duas estavam sentadas em um sofá. Todas elas haviam sido baleadas.

O bairro Urucutuba fica no município de Caucaia, nas proximidades do Anel Viário e dos limites da capital. Outros bairros próximos são Nova Metrópole (Caucaia) e Granja Lisboa (Fortaleza).

2. Quem eram as vítimas?

Duas das vítimas foram identificadas, sendo uma de 44 anos e outra de 39 anos. Ainda não há informações sobre as outras duas.

Conforme informações da polícia, a motivação do crime seria a seguinte:

Uma das vítimas supostamente é mãe de um chefe de facção da região que, em outro momento, já liderou ordens de assassinatos;

Os suspeitos foram atrás dele, mas chegando no local - uma espécie de sítio - encontraram a mãe do rival e a namorada dela. Eles atiraram nas duas;

Na casa vizinha, estavam a tia do suposto líder de organização criminosa e a companheira dela, que também foram assassinadas. O rapaz não estava no local.

3. Alguém foi preso?

Na manhã do domingo (18), a SSPDS deteve um suspeito pelo crime para que fosse ouvido pela Polícia Civil. Ainda segundo a pasta, o policiamento na região foi reforçado. O caso fica a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

4. Qual a reação do governo estadual?

Elmano comenta chacinas em duas cidades do Ceará na mesma madrugada.

Reprodução

Na manhã do domingo (18), o governador Elmano de Freitas comentou os dois casos ocorridos no Ceará. O outro caso deixou quatro homens mortos na cidade de Aracoiaba.

"Graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba. Determinei ao nosso secretário da Segurança da Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes", escreveu o governador nas redes sociais.

No fim de semana, a cúpula da Segurança Pública se reuniu duas vezes para discutir as respostas diante das duas chacinas e das lesões contra policiais militares que estavam de folga em Fortaleza. Conforme a SSPDS, os encontros seguem a diretriz do governador Elmano de Freitas para que todos os esforços sejam empregados para prender os envolvidos.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2