TV NEWS

Mulher que teve olho furado com espeto por ex-namorado perdeu a visão, diz mãe da vĂ­tima

.

Por Redação em 22/02/2024 às 03:26:41
Maria de Jesus Silva de Sá disse que a filha, que faz tratamento de câncer há um ano, recebeu alta do hospital. Caso é investigado pela Polícia Civil. Crime aconteceu no bairro de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes

Reprodução/Google Maps

Ana Gleyce Silva de Sá, a mulher de 41 anos que teve o olho perfurado com um espeto pelo ex-namorado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, perdeu a visão do órgão atingido. Em entrevista ao g1, a mãe da vítima, a aposentada Maria de Jesus Silva de Sá, disse que a filha, que faz tratamento contra um câncer há um ano, recebeu alta do hospital e voltou para casa.

"A médica disse que agora vai tomar os cuidados para que o olho não saia, para que ela não perca o globo ocular. Ela está em repouso porque ficou abalada", contou Maria de Jesus.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.

O crime ocorreu na madrugada de 13 de fevereiro, no bairro de Dois Carneiros. O agressor, identificado como Pedro Henrique José de Santana, de 22 anos, segue foragido, com um mandado de prisão em aberto por tentativa de feminicídio.

Segundo a mãe de Ana Gleyce, os dois começaram a se relacionar há três meses e, desde o início, Pedro Henrique demonstrava ter um "ciúme doentio".

De acordo com Maria de Jesus, a vítima foi agredida, pela primeira vez, no dia 5 de fevereiro, quando solicitou uma medida protetiva na Delegacia da Mulher de Prazeres, em Jaboatão. Quatro dias depois, a proteção foi concedida.

LEIA TAMBÉM

Rostos por trás dos números: conheça histórias e sonhos interrompidos de vítimas de feminicídio em PE em 2023

Pernambuco registrou 25 mil casos de violência doméstica e familiar contra mulheres entre 2022 e 2023

A mãe contou ainda que, horas antes do crime, a filha estava doente, se tratando dos efeitos do tratamento oncológico, quando o agressor apareceu na frente da casa, chamando por ela.

"Ele ficou o dia inteiro indo e vindo. Quando foi à noite, ela estava queimando de febre, com muitas dores. Minha outra filha deu medicação a ela. Ela se levantou porque ele ficou chamando. Ela saiu, veio para a rua aqui na frente de casa, ficou um 'pouquinho', depois entrou. A minha menina disse: 'Vá embora, desapareça daqui'. Ele fez que foi embora", disse Maria de Jesus.

Ainda segundo a mãe da vítima, ele voltou à residência por volta das 2h30. "Abriu o portão, e ela acordou com ele golpeando. (...) Ela acordou com o primeiro golpe, no olho", disse a aposentada.

Pedro Henrique José de Santana é procurado por tentativa de feminicídio contra ex-namorada em Jaboatão dos Guararapes

Reprodução/WhatsApp

Entenda o caso

O homem de 22 anos, identificado como Pedro Henrique José de Santana, descumpriu uma medida protetiva ao invadir a casa da ex-companheira e ferir a mulher no olho com um espeto. A tentativa de feminicídio foi registrada na segunda-feira de carnaval (13), na Rua Dezoito, no bairro de Dois Carneiros, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Segundo a Polícia Civil, a vítima contou em depoimento que estava dormindo em casa quando o ex-companheiro invadiu a residência, entrou no quarto dela e a golpeou várias vezes com o espeto.

Ana Gleyce Silva de Sá, de 41 anos, foi levada por parentes para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no bairro da Cohab, na Zona Sul da capital pernambucana. Em seguida, a paciente foi transferida para a Fundação Altino Ventura (FAV), na Boa Vista, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes do 25Âș Batalhão procuram o Pedro Henrique José de Santana desde o dia do crime. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido preso.

Um mandado de prisão preventiva, assinado pela juíza Valéria Maria de Lima Melo, foi expedido em 14 de fevereiro pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

O que diz a polícia

Em nota, a Polícia Civil informou que:

O caso foi registrado no Departamento de Polícia da Mulher localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes;

"As investigações seguem em andamento até a completa elucidação".

Qualquer informação que ajude a localizar o criminoso deve "ser repassada para a ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), com garantia de sigilo absoluto, ou na delegacia mais próxima";

A ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, através dos números 0800-0815001 (ligação gratuita) e (81) 99488-3455.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2