TV NEWS

Cores, ritmos e homenagens marcam a 1ª noite de desfiles na Passarela do Samba em São Luís

.

Por Redação em 24/02/2024 às 10:35:27
Foram mais de 12 horas de apresentações, onde sete blocos e cinco escolas de samba abriram alas para um final de semana, que promete ser inédito para os grupos carnavalescos. Turma do Quinto foi a primeira a desfilar e levou para Passarela do Samba uma homenagem ao talento do artista maranhense Josias Sobrinho

Adriano Soares/Grupo Mirante

A primeira noite de desfiles na Passarela do Samba Chico Coimbra, situada no Anel Viário, em São Luís, foi marcada por muitas cores, ritmos e homenagens. O carnaval de passarela teve início nessa sexta-feira (23), e pela primeira vez aconteceu fora do período tradicional.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Foram mais de 12 horas de apresentações, onde sete blocos e cinco escolas de samba abriram alas para um final de semana, que promete ser inédito para os grupos carnavalescos.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp

A Turma do Quinto foi a primeira a desfilar e ela voltou para a passarela, depois de três anos sem se apresentar, ao som de uma bateria que cantava o talento do artista maranhense Josias Sobrinho. O compositor foi destaque de um dos três carros alegóricos colocados na avenida. A escola fez também uma releitura da trajetória da música popular maranhense.

O segundo homenageado da noite, também recebeu destaque no principal carro alegórico da Unidos de Fátima. Antônio de Paula, mestre da artesania, ex presidente e fundador da escola esbanjava alegria e disposição, aos 84 anos de vida. A Unidos de Fátima celebrou a cultura negra e o movimento de resistência contado e cantado por vozes que sabem o significado e o valor do tema.

Ex-presidente e fundador da Escola Unidos de Fátima, Antônio de Paula, foi homenageado da noite dessa sexta-feira (23) em São Luís

Adriano Soares/Grupo Mirante

O verde e rosa da Turma de Mangueira, considerada a escola mais antiga do Maranhão, invadiu a passarela com uma explosão de sons, cores e muito brilho. No enredo, cantado com muita alegria, uma mensagem do quanto uma atitude humana pode mudar o mundo. O enredo deste ano da Mangueira foi "Entrelaçando destinos: as mãos que moldam a vida e tecem emoções".

A Marambaia se apresentou na avenida embalada por fé e devoção. Vestidos e com as armas de São Jorge Guerreiro, como canta o enredo da escola, os integrantes entraram na avenida levando um carnaval de diversidade.

A última a entrar na avenida foi a Escola Flor do Samba, que prestou uma deliciosa homenagem a culinária maranhense. O enredo "Maranhão à mesa: heranças e sabores", levou para a Passarela Chico Coimbra mais de duas mil pessoas. A escola, que já tem 15 títulos, busca mais um com o desfile que fez na noite dessa sexta.

Blocos tradicionais também se apresentaram na noite dessa sexta-feira (23) na Passarela do Samba Chico Coimbra em São Luís

Adriano Soares/Grupo Mirante
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2