TV NEWS

Quadrilha investigada por morte de jovem é presa durante operação em município de MT

.

Por Redação em 24/02/2024 às 15:36:30
Duas semanas antes de ser morta, Vitória Régia Pereira de Santana, de 21 anos, procurou a delegacia do município buscando auxílio, pois sofria castigos físicos de integrantes de uma organização criminosa na cidade. Após exames, a assistência social do município entregou uma passagem para retirar a vítima da cidade

Polícia Civil de Mato Grosso

Quatro mandados de prisões temporárias e cinco de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil durante a Operação Tribunal Paralelo, em Cocalinho, a 765 km de Cuiabá, neste sábado (24). Os alvos são suspeitos de envolvimento na morte de Vitória Régia Pereira de Santana, de 21 anos, no início de fevereiro.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil, duas semanas antes de ser morta, a vítima procurou a delegacia do município para pedir ajuda, pois sofria castigos físicos de integrantes de uma organização criminosa na cidade. Após exames, a assistência social do município entregou uma passagem para retirar a vítima da cidade, mas a polícia foi comunicada da morte antes da viagem.

Conforme as investigações, Victória foi atraída a um local para fazer consumo de drogas e, no local, foi executada.

Os suspeitos responderão por homicídio qualificado, tortura, corrupção de menores e por integrarem organização criminosa. Um adolescente, também suspeito do crime, recebeu ordem de internação provisória.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Valmon Pereira da Silva, o elevado número de mortes chama a atenção da polícia, já que Cocalinho é um município com menos de 7 mil habitantes.

"Nos últimos três anos, tivemos aproximadamente dez execuções com esse mesmo modus operandi do grupo criminoso. É muito para uma cidade pequena", diz.

A Operação

A Delegacia de Cocalinho investiga outras mortes e desaparecimentos de pessoas no município, como o de Diogo Rosendo de Souza, que foi visto com parte dos criminosos investigados em 11 de novembro do ano passado e depois disso, não retornou mais para casa.

Para a polícia, as investigações apontam que ele foi confundido com integrante de uma organização criminosa rival, assassinado e teve o corpo ocultado. Três pessoas já foram presas temporariamente e diligências são realizadas para a localização dos restos mortais da vítima.

? Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2