TV NEWS

DF tem mais de 12 mil vagas abertas em 50 cursos gratuitos de capacitação profissional

.

Por Redação em 26/02/2024 às 18:57:43
Cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner são formações disponíveis. Veja como se inscrever. Alunos do programa Qualifica DF, em imagem de arquivo

Renato Alves/ Agência Brasília

O Distrito Federal abriu, nesta segunda-feira (26), 12.125 vagas de capacitação gratuita em 50 cursos profissionalizantes. As aulas são presenciais e devem começar no dia 1Âș de abril, indo até junho.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp

Os cursos fazem parte do programa Qualifica DF. Os encontros ocorrem na Asa Sul, em Ceilândia, no Guará, no Paranoá e em Planaltina.

Entre as opções de cursos estão:

???????? Cuidador de idoso

????? Auxiliar administrativo

????Maquiagem e designer de sobrancelhas

?????Mecânica de motos

????Eletricista predial

????Mecanização agrícola

????Panificação

????????Programador de aplicativos para Android

?????Robótica

????Webdesigner

Como se inscrever?

De acordo com a organização do programa, a escolha dos cursos e a preparação dos alunos levam em consideração as necessidades do mercado de trabalho e as profissões com mais demanda por trabalhadores.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), ou ir pessoalmente até uma das 14 Agências do Trabalhador do DF.

Clique aqui para se inscrever

Veja aqui o endereço das Agências do Trabalhador

Os estudantes recebem o material didático (de graça), uniforme, lanche e uma declaração para a retirada do Passe Livre, para que não precisem pagar passagem.

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2