TV NEWS

Filho de Donald Trump recebe carta com pó suspeito e ameaça de morte

.

Por Redação em 26/02/2024 às 23:57:42
Serviços de emergência foram acionados após Donald Trump Jr. abrir envelope. Substância foi enviada para a análise, mas polícia acredita que pó seja inofensivo. Donald Trump Jr durante evento da campanha presidencial de Donald Trump, em janeiro de 2024

Matt Rourke/AP

Donald Trump Jr., o filho do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, recebeu uma carta com um pó banco suspeito, nesta segunda-feira (26). O caso fez com que serviços de emergência fossem chamados até a casa de Trump Jr.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

A carta foi enviada para a casa do filho do ex-presidente na Flórida. Segundo a Associated Press, Trump Jr. abriu o envelope, que continha uma ameaça de morte.

Equipes de emergência, com agentes vestindo trajes antirrisco, foram enviadas até a casa do filho do ex-presidente. Eles recolheram o material para investigação.

O pó foi enviado para a análise em laboratório, no entanto os resultados foram inconclusivos. Por outro lado, as autoridades acreditam que a substância não seja mortal.

A polícia informou que uma investigação em parceria com o Serviço Secreto dos Estados Unidos foi aberta para apurar o caso.

Essa foi a segunda vez que Trump Jr. recebeu uma carta contendo um pó branco. Em 2018, a esposa dele precisou ser hospitalizada após abrir um envelope com uma substância suspeita — que mais tarde foi considerada pelas autoridades como "inofensiva".

Envelopes com pó branco também foram enviados duas vezes, em 2016, para a Trump Tower.

Nos Estados Unidos, cartas com pó branco são sinônimos de alerta. Em 2001, cinco pessoas morreram após cartas com uma substância mortal serem enviadas aos gabinetes de dois senadores.

VÍDEOS: mais assistidos do g1
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2