TV NEWS

Exposição Vidas em Cordel vai ser exibida atĂ© quinta (29) em Santa Cruz, PE

.

Por Redação em 27/02/2024 às 11:14:26
A visitação presencial está aberta para escolas locais e para a população geral, na Casa do Romeiro Mãe do Bom Conselho, Avenida 3 de Maio, em Santa Cruz, PE. A exibição também está disponível online. A exposição itinerante Vidas em Cordel, está sendo exibida em Santa Cruz, PE.

Cássio Fonseca / Divulgação

A exposição itinerante Vidas em Cordel, está sendo exibida em Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco durante todo o dia até a próxima quinta (29). A exposição traz histórias de vida do acervo do Museu da Pessoa, contadas através dos versos e rimas da literatura de cordel, marcadas pelos traços da xilogravura. E marca os 14 anos de fundação da organização e os 150 anos de história da comunidade de Poços Dantas, no Sertão Paraibano. O evento é gratuito e mostra elementos do Cordel em livretos, quadros e esculturas.

Vidas em Cordel é uma exposição híbrida, física e virtual, que já percorreu quatro municípios da Bahia ao longo de 2023 e 2024. Seu objetivo é inspirar o público a valorizar suas próprias trajetórias, a reconhecer a beleza da diferença e a celebrar a cultura popular brasileira.

A visitação presencial está aberta para escolas locais e para a população geral, na Casa do Romeiro Mãe do Bom Conselho, Avenida 3 de Maio, Santa Cruz, PE. No dia 29, a exposição vai contar com várias apresentações de cordelistas da região. Para quem deseja conferir virtualmente, a exposição está disponível no site do Museu da Pessoa.

Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2