TV NEWS

Sony anuncia demissão de 900 funcionários da equipe do PlayStation

.

Por Redação em 27/02/2024 às 12:29:00
Empresa afirma que cortes são necessários para o 'crescimento do negócio'. Neste mês, a gigante dos games informou que não conseguiu bater as metas de vendas do PS5. Logo da PlayStation 5

Reprodução/Sony

A Sony anunciou na manhã desta terça-feira (27) que está demitindo cerca de 900 funcionários da área do PlayStation.

Os cortes, que representam 8% da sua força de trabalho, impactam trabalhadores em todo o mundo, adiantou Jim Ryan, presidente-executivo da Sony Interactive Entertainment.

"Após consideração cuidadosa e muitas discussões de liderança ao longo de vários meses, ficou claro que mudanças precisam ser feitas para continuar a fazer crescer o negócio e desenvolver a empresa", escreveu Jim Ryan aos funcionários (leia a íntegra ao final da reportagem).

Segundo o site de tecnologia The Verge, a decisão da Sony vem dias depois de a empresa apontar que não conseguiu cumprir suas metas de vendas do PlayStation (PS5), fazendo com que os preços das ações da gigante dos games caísse US$ 10 bilhões.

'Spider-Man: Miles Morales', da Sony

Reprodução

O portal também lembra que analistas já previam uma margem de lucro baixa nos próximos anos no setor.

Segundo eles, o custo elevado de produção de jogos tem prejudicado os cofres da Sony, que é produtora de grandes jogos exclusivos para PS5, como "God of War", "The Last of Us" e "Spider-Man: Miles Morales".

A Sony não é a única do setor a reduzir seu quadro de funcionários.

Em janeiro, a Microsoft, dona do Xbox, anunciou o desligamento de quase 2 mil trabalhadores de sua área de games - as equipes demitidas atuavam em jogos como "Call of Duty" e "Candy Crush".

'The Last of Us Parte II' foi anunciado pela Sony na PlayStation Experience

Divulgação/Sony

Leia a íntegra do e-mail de Jim Ryan enviado aos funcionários:

"Assunto: Atualização Importante Sobre Reestruturação Organizacional

Equipe,

É importante fornecer atualizações sobre o negócio com a maior frequência possível. Hoje escrevo com uma notícia triste. Através de discussões ao longo dos últimos meses sobre o cenário econômico em evolução, as mudanças na forma como desenvolvemos, distribuímos e lançamos produtos, e a garantia de que a nossa organização está preparada para o futuro nesta indústria em rápida mudança, concluímos que decisões difíceis se tornaram inevitáveis. A equipe de liderança e eu tomamos a decisão incrivelmente difícil de reestruturar as operações, o que lamentavelmente inclui uma redução na nossa força de trabalho, impactando indivíduos muito talentosos que contribuíram para o nosso sucesso.

Após consideração cuidadosa e muitas discussões de liderança ao longo de vários meses, ficou claro que mudanças precisam ser feitas para continuar a fazer crescer o negócio e desenvolver a empresa. Tivemos que dar um passo atrás, olhar para o nosso negócio de forma holística e seguir em frente com foco na sustentabilidade da empresa a longo prazo e na entrega das melhores experiências possíveis para a nossa comunidade. O objetivo é otimizar nossos recursos para garantir nosso sucesso contínuo e capacidade de oferecer experiências que os jogadores e criadores esperam de nós.

Quero ser o mais transparente possível com vocês, nossos parceiros e nossa comunidade sobre o que isso significa:

Prevemos reduzir o nosso número de funcionários em cerca de 900 pessoas, ou cerca de 8% da nossa força de trabalho atual

Haverá impacto para os funcionários em todas as regiões da SIE [Sony Interactive Entertainment] – Américas, EMEA, Japão e APAC

Vários estúdios PlayStation são afetados

Eu sei que receber esta notícia será difícil e perturbador e você está se perguntando o que isso significa para você. Os prazos e procedimentos para abordarmos isso variam de acordo com sua localização devido às leis e regulamentações locais .

Para aqueles que estão nos EUA, todos os funcionários afetados serão notificados hoje.

No Reino Unido, é proposto:

Que o London Studio da PlayStation Studios fechará totalmente;

Que haverá reduções no estúdio Firesprite;

E que haverá reduções em várias funções no SIE no Reino Unido.

As alterações propostas significam que entraremos num período de consulta coletiva antes de serem tomadas quaisquer decisões finais. Todos os colaboradores que fazem parte da consulta coletiva serão informados hoje sobre os próximos passos.

No Japão, implementaremos um próximo programa de apoio à carreira. Os detalhes serão comunicados separadamente.

Noutros países, iniciaremos conversações com aqueles que estão potencialmente em risco ou afetados como resultado desta ação proposta.

Para aqueles que deixarão a SIE: Vocês estão deixando esta empresa com nosso mais profundo respeito e apreço por todos os seus esforços durante sua gestão.

Para quem vai ficar no SIE: Estaremos nos despedindo de amigos e colegas que amamos durante esse processo, e isso será doloroso. Sua resiliência, sensibilidade e adaptabilidade serão críticas nas próximas semanas e meses.

Isto não será fácil e estou ciente do impacto que terá no bem-estar. Os funcionários afetados receberão apoio, incluindo benefícios de indenização. Embora estes sejam tempos desafiadores, isso não é indicativo de falta de força da nossa empresa, da nossa marca ou do nosso setor. Nosso objetivo é permanecermos ágeis e adaptáveis ??e continuarmos focados em oferecer as melhores experiências de jogo possíveis agora e no futuro.

Obrigado pela sua compreensão durante este período difícil. Por favor, sejam gentis consigo mesmos e uns com os outros.

Jim"

Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual

Apple Vision Pro: veja primeiras impressões sobre óculos de realidade virtual

Conheça o Sora, gerador de vídeos realistas da dona do ChatGPT

Conheça o Sora, gerador de vídeos realistas da dona do ChatGPT

Vestido que muda de cor: roupa digital desenvolvida pela Adobe altera o visual com toque

Vestido que muda de cor: roupa digital desenvolvida pela Adobe altera o visual com toque
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2