TV NEWS

Lula diz não ser contra trabalho aos domingos, mas defende 'jornada diferenciada' para comerciários

O petista deu a declaração durante cerimônia sobre projeto que regulamento o trabalho de motoristas de aplicativos.

Por Redação em 04/03/2024 às 16:36:02
O petista deu a declaração durante cerimônia sobre projeto que regulamento o trabalho de motoristas de aplicativos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (4) que não é contra o trabalho aos domingos, mas defendeu uma "jornada diferenciada" para trabalhadores do comércio.

Lula deu a declaração durante cerimônia que formalizou o envio ao Congresso de um projeto para regulamentar o trabalho de motoristas de aplicativos.

"Eu não sou contra ao trabalhador do comércio trabalhar no domingo, porque muita gente só pode ir fazer compra no final de semana, ou de 7, 8 da noite. Tem gente que não pode de dia. Mas isso não significa que você tem que obrigar o cara a trabalhar todo sábado e domingo", declarou Lula.

"Assim como nos hospitais existem os plantonistas, você pode criar uma nova categoria para os comerciários. Nós temos que resolver o problema dos comerciários. Os sindicatos não são contra de trabalhar no domingo, eles querem que tenha uma jornada diferenciada para atender o que os trabalhadores precisam e o que os empresários precisa", completou o petista.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2