TV NEWS

VÍDEO: Trabalhadores são resgatados após ficarem pendurados a 45 metros de altura em prĂ©dio no PR

.

Por Redação em 18/03/2024 às 14:24:35
Caso foi registrado em Cascavel na manhã desta segunda (18). Falha em andaime causou desnível do item o que levou corporação a fazer o resgate. Trabalhadores não se feriram. Trabalhadores são resgatados após ficarem pendurados a 45 metros de altura em prédio no PR

Dois trabalhadores de Cascavel, no oeste do Paraná, precisaram ser resgatados após ficarem pendurados a 45 metros de altura em um prédio em construção de 32 andares. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (18). Assista ao vídeo acima.

? Siga o canal do g1 PR no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

Imagens feitas no local e também divulgadas pela corporação, mostram os dois homens sendo retirados da construção com o uso de cabos, cordas e outros equipamentos dos bombeiros.

Segundo o bombeiro Cícero Viana, os trabalhadores ficaram pendurados no local após a queda de parte de uma das laterais de um andaime.

Por usarem corretamente equipamentos de segurança, ambos foram retirados do local sem ferimentos.

Leia também:

Tragédia: Três jovens morrem após cabeça d'água atingir cachoeira em Paranavaí

Caso Daniel: Entenda como será o julgamento dos sete acusados de matar o jogador

Acompanhe no g1: Começa júri dos acusados de matar jogador Daniel

Trabalhadores são resgatados pelos bombeiros após ficarem pendurados a 45 metros de altura em prédio no PR

Sidnei Trindade/RPC Cascavel

"Uma situação de riso, o balanço (andaime) entrou em desnível e ficou impossibilitado, mas os trabalhadores, todos, estavam com equipamentos de segurança adequado. Inclusive, aproveito para reforçar isso: se estiverem todos equipados, não vai permitir que você se acidente", destacou o bombeiro que participou do resgate.

Em nota a construtora responsável pela obra informou que por uma falha do equipamento, uma das laterais desceu, mas que os dois trabalhadores estavam equipados e não se feriram.

A nota diz ainda que a equipe de segurança e a engenharia da empresa estão avaliando qual foi a falha que causou o desnível.

Também por meio de nota, o Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado Paraná (Crea-PR) informou que esteve na construção e que após as informações levantadas pelos fiscais será "montado um processo para ser encaminhado à Câmara de Engenharia Civil do Crea, para análise do sinistro e das responsabilidades"

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR

Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2