TV NEWS

'Fiquei sem reação', diz nutricionista que denuncia empresĂĄrio por passar a mão nas partes Ă­ntimas dela

.

Por Redação em 19/03/2024 às 11:57:01
Vítima saía do trabalho, em prédio comercial no bairro Aldeota, em Fortaleza, quando homem tocou no corpo dela. Polícia Civil investiga o caso. 'Fiquei sem reação', diz nutricionista que denuncia empresário por passar a mãe nas partes íntimas dela

TV Verdes Mares/Reprodução

A nutricionista que denuncia um empresário por crime contra a dignidade sexual afirmou que sentiu "raiva, impotência e tristeza" ao ser tocada sem consentimento. Ela se pronunciou pela primeira vez sobre o caso desde o dia do crime, em 15 de fevereiro, em entrevista à TV Verdes Mares, nesta terça-feira (19).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Imagens de câmeras de segurança do prédio comercial onde a vítima trabalha flagraram o momento em que o homem aproveita o momento que ela sai do elevador para tocar nas nádegas dela. O vídeo pode ser visto abaixo.

Mulher denuncia homem que passou a mão nas partes íntimas dela em elevador

"Eu não acreditei naquela situação, eu tava num prédio comercial, terminando meu expediente, indo embora, em um prédio cheio de câmeras, e aconteceu isso", comentou Larissa Duarte, nutricionista vítima do assédio.

"Eu chamei ele num primeiro momento de 'louco', fiquei sem reação, sem acreditar. Veio também o sentimento de raiva, de impotência, de tristeza por não estar segura em nenhum momento", acrescenta.

Larissa registrou boletim de ocorrência sobre o caso na mesma data. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que a Polícia Civil investiga o caso como crime contra a dignidade sexual.

"Que ele pague pelo que fez e sirva de exemplo para outros homens não fazerem o que bem entenderem É isso que quero passar para outras mulheres, para denunciar, expor a situação", diz.

O suspeito é consultor em uma empresa de investimento. "O referido profissional foi afastado de suas atividades na empresa, de imediato e em definitivo, sem prejuízo do exercício do seu direito de defesa junto às instâncias competentes", diz a nota da empresa.

LEIA TAMBÉM

BEBÊ DE PEDRA: Idosa de 86 anos descobre feto calcificado que carregou por mais de 5 décadas

LEILÃO DA RECEITA: Nova edição tem carros a partir de R$ 3 mil e PlayStation 5 por R$ 1,4 mil

POLÍTICA: Bolsonaro deu a ordem para emitir certificados de vacinação para ele e filha, disse Cid

Vítima gritou, e homem correu

Por meio de vídeos, a vítima compartilhou o ocorrido, e as imagens tiveram grande circulação nas redes sociais. Nos relatos, a mulher contou que havia terminado de trabalhar quando pegou o elevador para deixar o prédio comercial.

O homem descia sozinho com ela no elevador. Quando a mulher saía em direção ao estacionamento, ele a tocou. No vídeo, é possível ver que a vítima ainda conseguiu olhar para o agressor antes que as portas do elevador se fechassem.

"Quando aconteceu, fiquei em choque, sem acreditar. Xinguei, chutei o elevador na porta de fora, chorei, senti raiva, me senti impotente. Eu estava em um prédio comercial, com várias câmeras, mas isso não bastou pra esse maníaco. E isso é o que acontece todos os dias (se não pior) com várias mulheres por aí", escreveu em relato na rede social.

Em outro momento, as câmeras do prédio mostram o homem correndo pelo estacionamento em direção ao próprio carro. Segundo a vítima, ele estaria fugindo depois que ela começou a gritar devido ao ocorrido no elevador.

Mulher denuncia homem por importunação sexual em elevador de prédio comercial em Fortaleza

Reprodução

Vítima pede justiça

Em nota, a equipe jurídica informa que a vítima foi "amparada por um colaborador do prédio comercial, que contribuiu na identificação do agressor".

O g1 entrou em contato com a mulher, que afirmou estar abalada e não conseguir se pronunciar sobre o assunto no momento. No entanto, ela transmitiu uma mensagem por meio de nota da equipe jurídica.

"Ressalto que, em nome de tantas outras mulheres que são, diariamente, vítimas de situações como essas, não quero (e nem vou) deixar essa situação impune! Por isso, todas as medidas judiciais (cíveis e criminais) já estão sendo tomadas para que esse indivíduo não fique impune e que, consequentemente, seja feita justiça!", diz a nota da Bandeira Isidoro Advogados.

O g1 não conseguiu entrar em contato com o homem denunciado até a publicação desta matéria.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, que está realizando diligências sobre a denúncia.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2