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Influenciadora de Niterói denuncia que teve que internar o filho com cuidados especiais por causa de faltas de luz recorrentes

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Por Redação em 26/03/2024 às 06:46:29
A família ficou cerca de 24 horas sem energia elétrica. Em nota, Enel informa que o fornecimento de energia foi reestabelecido e que enviou gerador para a cliente. Influenciadora desabafo nas redes sociais após ficar 24 horas sem energia elétrica

A influenciadora e biomédica Bruna Petrilho denunciou, em sua conta no Instagram, os efeitos da ausência de energia elétrica vivida por 24 horas na última sexta-feira (22) em Niterói. Seu filho, Bernardo Petrilho, de apenas 1 ano e 10 meses, depende de aparelhos para sobreviver. O menino precisou se internar às pressas no Centro Hospitalar de Niterói (CHN).

O temor da família aumentou diante da iminência de um temporal para o fim de semana. A mãe conta que gravou o vídeo em um momento de desespero, quando o último recurso de energia da residência se esgotou e a incerteza persistia sobre o retorno da luz.

"Está sempre faltando luz lá na rua. Cada vez que a gente precisa mobilizar para ele ir ao hospital é muito custoso, tanto para nós quanto para ele. Os operadores da Enel chegaram para reparar o problema quando a ambulância chegou, mas já era tarde porque o meu filho já tinha descompensado", desabafa.

A condição de Bernardo é neurodegenerativa e ele precisa de ajuda de dispositivos e aparelhos para respirar, se alimentar e urinar. A criança segue internada em estado estável.

Bruna com o filho

Reprodução

Cadastro de pacientes vitais

Os usuários que utilizam equipamentos vitais à saúde e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento tem direito de se cadastrar na operadora de energia elétrica e garantir um atendimento prioritário para o caso haja falta de luz, além de um gerador fornecido pela companhia.

A influencer relata morosidade no cadastro do filho, que só teve resolução após a denúncia.

"A Enel entrou em contato comigo e oficializou o cadastro de cliente vital do Bernardo. Depois que o vídeo repercutiu, eles mandaram o gerador que a gente nem teve tempo de usar, porque ele está internado no hospital. Antes, de forma amigável, essa reposição nunca aconteceu" diz Bruna.

Procurada pelo g1, a Enel Distribuição Rio emitiu uma nota lamentando pelo ocorrido. A companhia informa que o fornecimento de energia foi restabelecido para a cliente na manhã de sexta-feira (22).

A empresa informou que a equipe de atendimento da distribuidora está em contato com a cliente para garantir que a unidade consumidora seja incluída no cadastro de clientes vitais e, desta forma, receba atendimento prioritário em caso de falta de energia.
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