TV NEWS

Vídeo mostra vagão de metrô balançando durante terremoto em Taiwan

.

Por Redação em 03/04/2024 às 01:00:34
Em todo o país, tremor derrubou edifícios e provocou deslizamentos de terra. Terremoto de magnitude 7,7 foi registrado nesta quarta-feira (3). Terremoto em Taiwan: vídeo mostra vagão de metrô balançando durante tremor

Um vídeo mostra o exato momento em que o vagão de uma linha de metrô de Taipei, em Taiwan, balança durante o forte terremoto que atingiu o país, nesta quarta-feira (3). Veja no vídeo acima.

? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp

Um tremor de magnitude 7,7 foi registrado na costa leste de Taiwan e sentido em várias regiões do país, além de cidades da China. Um alerta de tsunami chegou a ser emitido para Japão e Filipinas.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros do metrô de Taipei assustados, enquanto o vagão do trem balança.

Nas imagens é possível ver uma mulher que estava em pé tentando manter o equilíbrio, enquanto segura duas barras de ferro. O trem ficou parado durante alguns minutos.

Não há informações sobre feridos dentro do metrô.

Prédios destruídos e possibilidade de tsunami: qual o risco que representa um terremoto de magnitude 7,5, como o que atingiu Taiwan

Terremoto

Prédio ficou inclinado na cidade de Hualien, em Taiwan, após forte terremoto em 3 de abril de 2024

TVBS

De acordo com os bombeiros de Taiwan, o terremoto deixou pelo menos uma pessoa morta e outras 50 feridas. O tremor também provocou estragos em edifícios e deslizamentos de terra.

Pelo menos 13 réplicas com magnitude acima de 5,0 foram sentidas nas horas seguintes ao terremoto, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que esse é o terremoto mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando um tremor provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.

Risco de tsunami

Alertas de risco de tsunami foram emitidos pelas autoridades para áreas costeiras de ilhas do Japão e das Filipinas.

Em um primeiro momento, as autoridades chegaram a alertar para ondas de até 3 metros na ilha japonesa de Okinawa. Moradores que vivem na região receberam uma ordem de retirada.

Cerca de três horas após o terremoto, o Japão cancelou os alertas de tsunami. A TV japonesa NHK disse que ondas de 30 centímetros foram registradas na ilha japonesa de Yonaguni, que fica a cerca de 100 km da costa leste de Taiwan.

Já nas Filipinas, o governo também pediu para que moradores de áreas costeiras deixassem suas casas.

Local onde houve um terremoto perto de Taiwan

Barbara Miranda/g1

VÍDEOS: mais assistidos do g1
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2