TV NEWS

O que se sabe e o que falta saber sobre o atropelamento de um jogador de futebol na Grande SP

.

Por Redação em 04/04/2024 às 06:05:44
Caíque Andrade, de 28 anos, foi atropelado por um conhecido, após os dois brigarem em uma lanchonete, em Arujá. A vítima teve diversas fraturas e está em estado grave. A Polícia Civil pediu a prisão do condutor e trata o caso como tentativa de homicídio. Jogador de várzea é atropelado em Arujá

O atropelamento de um jogador de futebol de várzea, de 28 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil de Arujá, na Grande São Paulo. O homem foi levado para o Hospital Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes, e está em estado grave. Ele e o suspeito pelo crime se conheciam.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento que aconteceu na madrugada do último domingo (31). Caíque Andrade estava em uma lanchonete em Arujá, quando discutiu com o conhecido. Na saída do estabelecimento, esse conhecido atropelou Caíque.

De acordo com o delegado do DP de Arujá, Jaime Pimentel, o jogador sofreu traumatismo craniano, perfuração do pulmão por conta de fratura nas costelas, hemorragia interna e precisou passar por procedimentos cirúrgicos.

LEIA TAMBÉM:

Jogador de várzea é atropelado após discussão na Grande São Paulo; VÍDEO

'Fiquei em choque, não acreditava que aquilo tinha acontecido', diz esposa de jogador atropelado após discussão na Grande SP

Veja o que se sabe sobre o caso e o que falta esclarecer

O que aconteceu?

Como aconteceu a discussão?

Como está a vítima?

O que se sabe sobre o suspeito?

De quem era o carro usado na ocorrência?

O que diz a esposa da vítima?

Quem é Caíque?

O que diz a Polícia?

O que diz a Secretaria de Segurança Pública?

Jogador de várzea é atropelado após discussão na Grande São Paulo

1. O que aconteceu?

O jogador de futebol de várzea Caíque Andrade, de 28 anos, estava em uma lanchonete na Estrada Santa Isabel, em Arujá, na Grande São Paulo, na madrugada do domingo (31). No interior do estabelecimento, ele e o conhecido teriam discutido. Na saída do restaurante, os dois voltaram a discutir até que esse conhecido, que estava dirigindo um carro, manobrou o veículo e acelerou na direção do atleta, que foi arremessado. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Câmera de segurança flagrou momento em que jovem foi atropelado

Reprodução

2. Como aconteceu a discussão?

Segundo o Boletim de Ocorrência, a esposa de Caíque, Fabiene Alves, relatou à polícia que os dois tinham ido a uma casa noturna acompanhados de outros três amigos. Ao saírem do local, eles decidiram comer em uma lanchonete. O local estava cheio, e Fabiene ficou esperando no carro.

Ao retornar para o veículo, Caíque já parecia insatisfeito, porque teve o cumprimento ignorado por um conhecido que estava dentro do estabelecimento. Depois disso, Caíque entrou novamente para usar o banheiro e começou a questionar o conhecido sobre os motivos de ter sido ignorado.

Após isso, Caíque saiu da lanchonete novamente e comeu o lanche com a esposa e os amigos no estacionamento do local. Logo depois, o suspeito saiu do restaurante e passou por eles de carro. A vítima, então, fez outra provocação ao suspeito e os dois discutiram novamente.

No momento em que a briga ficou mais séria, Caíque e os amigos foram até o carro do suspeito, que logo manobrou o veículo e acelerou em direção aos rapazes. Os amigos conseguiram escapar, mas Caíque foi atropelado.

3. Como está a vítima?

O delegado responsável pelo caso, Jaime Pimentel, do DP de Arujá, disse que Caíque está em estado grave, o que foi confirmado pela esposa dele. A vítima foi levada para o Hospital Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes, e sofreu traumatismo craniano, perfuração do pulmão por conta de fratura nas costelas, hemorragia interna e precisou passar por procedimentos cirúrgicos.

"Hoje o que eu mais tenho é medo. [Medo] De perder ele, dele não ser mais o mesmo... Mas eu tenho fé. Acredito que Deus está na frente de tudo. Ele é um Deus de milagres e vai fazer um milagre na vida do Caique", disse a esposa de Caíque em entrevista ao g1.

4. O que se sabe sobre o suspeito?

O suspeito fugiu do local logo após o atropelamento. Entretanto, o delegado afirmou ser um empresário que já tem passagem na Polícia por estelionato. O carro que ele utilizou estava em nome de outra mulher.

5. De quem era o carro usado na ocorrência?

Carro usado na ocorrência foi localizado pela Polícia Civil

Divulgação/Polícia Civil

O veículo usado no atropelamento não estava no nome do suspeito e sim em nome de uma mulher. Nesta quarta-feira (3), ela prestou depoimento no DP de Arujá. De acordo com Pimentel, a mulher contou que tinha emprestado o carro para o suspeito, porque ele tinha interesse em comprar o veículo.

Na segunda-feira (1º), ele devolveu o carro e disse que tinha se envolvido em um acidente de trânsito, mas que pagaria pelos prejuízos. Como ele arcaria com os custos, ela não fez muitos questionamentos sobre o que teria acontecido e só soube a verdade quando viu o caso na televisão.

Ela contou ainda que os dois teriam se conhecido por grupos de amigos em comum. O carro foi levado para o DP de Arujá nesta quarta-feira.

6. O que diz a esposa da vítima?

Caique Andrade e Fabiene Alves estão juntos há dez anos

Fabiene Alves/Arquivo pessoal

A esposa de Caíque, Fabiane Alves, estava com ele quando o atropelamento aconteceu. Ao g1, ela falou sobre o marido.

"O Caique é incrível, super atencioso. Ele cuida de mim como ninguém nunca cuidou. Foi o meu primeiro amor, meu primeiro namorado", disse.

Sobre o atropelamento, ela falou que ficou em choque, que não acreditava que aquilo tinha acontecido e que foi tudo muito rápido.

7. Quem é Caíque?

Caique Andrade, jogador de várzea que foi atropelado após uma discussão em Arujá

Fabiene Alves/Arquivo pessoal

Caique é jogador do time de várzea Real Sociedade de Arujá. Além disso, o atleta acumula passagens em times profissionais, como a Ponte Preta, de Campinas, e o Atlético Monte Azul, do interior de São Paulo.

O amor pelo futebol teve início muito cedo. A esposa conta que ele começou a jogar quando tinha cerca de cinco anos de idade. Ainda garoto, ele se inspirou no pai, que também era jogador da várzea. O apelido do pai é 'Coca' e, por isso, Caíque ficou conhecido como 'Coquinha'.

8. O que diz a Polícia?

Caso foi registrado no DP de Arujá

Polícia Militar/Divulgação

O delegado Jaime Pimental revelou que na segunda-feira (1º), foi solicitada a prisão do autor e a busca e apreensão do veículo usado no atropelamento. O carro já foi localizado e proprietária foi ouvida, enquanto o mandado de prisão ainda não foi expedido.

Pimentel disse ainda que nesta quarta-feira (3), o Ministério Público já se manifestou favoravelmente aos pedidos feitos pela Polícia Civil. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

9. O que diz a Secretaria de Segurança Pública?

Confira, abaixo, a nota na íntegra da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso:

"A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um homem, de 28 anos, ocorrida na madrugada deste domingo (31), na Estrada de Santa Isabel, em Arujá.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima discutia com um conhecido seu, momento em que foi atropelada por ele.

O suspeito fugiu e o homem foi socorrido em estado grave ao Hospital Luzia Pinho de Melo de Mogi das Cruzes. O caso foi registrado como homicídio tentado na Delegacia de Polícia de Arujá."

Assista a mais notícias do Alto Tietê
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2