TV NEWS

Homem Ă© preso por tentativa de feminicĂ­dio após esfaquear companheira na frente dos filhos

.

Por Redação em 05/04/2024 às 13:44:48
Tanto o crime quanto a prisão aconteceram em Abreu e Lima, no Grande Recife. Vítima tem seis medidas protetivas contra o companheiro. Os delegados Guilherme Kerth e Kelly Luna apresentaram detalhes do caso em coletiva de imprensa no Recife

Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso por tentativa de feminicídio após esfaquear a companheira nas costas, na frente dos três filhos do casal. Segundo a Polícia Civil, a vítima tem seis medidas protetivas contra o companheiro, que foi preso preventivamente na quinta-feira (4), em Abreu e Lima, mesma cidade do Grande Recife onde o crime foi cometido.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.

A mulher foi esfaqueada no dia 17 de março, por volta das 7h, na casa da prima do companheiro, onde estava alojada junto com os filhos. O criminoso foi até a residência e tentou matar a vítima, de acordo com o delegado Guilherme Kerth, que investigou o caso.

"Ele tentou puxá-la pelo braço e, quando ela tentou se desvencilhar, ele tirou uma faca que estava na cintura dele e deu um golpe nas costas da vítima. Ele tentou progredir os golpes, mas o cabo saiu da faca e a lâmina já estava toda alojada no corpo da vítima", disse o delegado.

O filho mais velho do casal, um adolescente de 17 anos, levou a mãe para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Paulista, no Grande Recife. Nesse momento, o criminoso conseguiu fugir do local.

"No decorrer do relacionamento, ela teve contra ele seis medidas protetivas. Ele já chegou a ameaçar e a lesionar, fora outros crimes que ele já respondeu na Justiça. [...] Ele já foi preso por roubo, tráfico [de drogas], por ameaçar a vítima, por lesão à vítima. Ele, realmente, é uma pessoa que não tem nenhum problema de cometer qualquer tipo de crime", declarou o delegado.

Mulher tem olho furado com espeto por ex-companheiro, que descumpriu medida protetiva e invadiu casa

Após o caso ser registrado pela Polícia Civil, o delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva do companheiro da vítima. O mandado de prisão foi cumprido no bairro de Caetés, em Abreu e Lima.

"No momento da prisão, como boa parte dos autores dos crimes que envolvem a Lei Maria da Penha, ele tentou inverter o quadro, ele tentou colocar a culpa na vítima. Ele disse que chegou na casa da prima e que foi a vítima que foi para cima dele. Só que a dinâmica do golpe e o local da lesão mostram que isso é meio difícil, pois ele a atacou nas costas dela", afirmou Guilherme Kerth.

Com relação à vítima, o delegado explicou que ela foi transferida da UPA para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, e teve alta. "Ela ficou alguns dias na Restauração e ainda bem que ela se recuperou, já está em casa, já está bem, já está saudável", contou.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2