TV NEWS

A repercussão da morte de Ziraldo

.

Por Redação em 06/04/2024 às 17:30:13
Desenhista e escritor é criador de personagens como os de "O Menino Maluquinho" e "Turma do Pererê". Ziraldo

Fernando Frazão/Agência Brasil

A morte do cartunista Ziraldo comoveu milhares de fãs em todo o país, entre eles, celebridades do mundo da política, da cultura e das artes. Ziraldo morreu no Rio de Janeiro, neste sábado (6).

"Eu amo Ziraldo. Só não posso dizer adeus a ele. Simplesmente não posso dizer adeus a ele...Meus sentimentos à família e ao Brasil", disse o ator Matheus Nachtergaele.

"Com tristeza, recebemos a notícia da partida de Ziraldo, aos 91 anos, o brilhante criador de "O Menino Maluquinho". Suas histórias marcaram a infância de muitos e continuam a encantar gerações. Enviamos nossas condolências à família e aos admiradores. Descanse em paz, Ziraldo", escreveu o ministro Paulo Pimenta, da secretaria de comunicação social da Presidência da República.

"Nos deixou mais um dos grandes mineiros cariocas. Obrigado por tudo Ziraldo. O Rio vai sentir muito sua falta!", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

"Obrigada, Ziraldo! Você me (nos) deu o Menino Maluquinho e eu vivo com ele até hoje ??. Um abraço solidário aos familiares e amigos", escreveu a ex-deputada federal Manuela d'Ávila.

"Ziraldo me deu a primeira oportunidade de desenhar profissionalmente, quando foi editor do Caderno B, no extinto Jornal do Brasil. Também escreveu prefácio do meu primeiro livro. Dono de desenho monumental, foi um dos maiores artistas gráficos de todos os tempos. Descanse em paz", disse o artista André Dahmer.

O perfil do Corinthians fez uma homenagem a Ziraldo: "Hoje, o Brasil se despede de um ícone da literatura e da ilustração. Nos deixou neste sábado (6), Ziraldo, chargista, desenhista, jornalista e escritor. Em suas obras, alguns trabalhos envolveram o futebol e o nosso Timão. O Corinthians se solidariza com amigos, familiares e todos os fãs do artista. Eternamente dentro dos nossos corações. ????"

O São Paulo lembrou que Ziraldo criou uma versão do mascote do clube. "O São Paulo lamenta o falecimento do grande artista Ziraldo. Em 1989, Ziraldo criou esta versão do nosso mascote, o Santo Paulo. Desejamos força aos familiares e amigos neste momento, com a certeza de que sua arte estará para sempre na história brasileira."

"Aos 91 anos, Ziraldo nos deixou hoje (06/04) deixando um legado imenso na literatura, dramaturgia, e nos quadrinhos. O Menino Maluquinho é parte integral na vida de muitos brasileiros. Sua obra vai ecoar por muito tempo!", disse o deputado federal Lindbergh Farias.

"Que tristeza! O Brasil acaba de perder o cartunista Ziraldo, autor de "O Menino Maluquinho", que ajudou a alegrar gerações de crianças brasileiras. Um gigante da nossa cultura. Nossos sentimentos", disse o deputado federal Orlando Silva.

"Foi-se o nosso Ziraldo. Tristeza imensa", escreveu no Twitter o jornalista, escritor e gestor cultural Afonso Borges.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2