TV NEWS

Mulheres são presas ao tentar entrar em presĂ­dio com drogas nas partes Ă­ntimas, na Grande Fortaleza

.

Por Redação em 08/04/2024 às 11:07:02
Suspeitas foram flagradas ao passarem pelo scanner corporal instalado na unidade prisional. Mulheres tentam entrar em presídio em Itaitinga com drogas nas partes íntimas.

Arquivo pessoal

Duas mulheres foram presas em flagrante ao tentarem entrar na Unidade Prisional Professor Clodoaldo Pinto (UP-Itaitinga2), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, com cocaína escondida nas partes íntimas.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, Alessandra Costa de Sousa e Francisca Valdirene da Silva foram flagradas pela polícia penal ao passarem pelo scanner corporal instalado na unidade prisional.

O equipamento constatou que Alessandra estava transportando 20 gramas de cocaína em um invólucro no órgão genital. Já Francisca Valdirene levava 100 gramas do entorpecente em uma embalagem no ânus.

LEIA TAMBÉM

Fundador de facção criminosa é preso quando tentava retirar passaporte na Polícia Federal

Advogado é preso por suspeita de ficar com dinheiro de aposentadoria de clientes no Ceará

Após constatar a presença da droga, as visitantes foram levadas ao banheiro, onde expeliram o material. Em seguida, elas foram encaminhas à Delegacia de Polícia Civil, para a autuação no crime de tráfico de drogas.

Liberdade concedida

Alessandra e Valdirene passaram por audiência de custódia neste domingo (7). A primeira teve a liberdade provisória concedida, sem a necessidade do pagamento de fiança. Já a outra deverá cumprir prisão domiciliar.

Na decisão, o juiz plantonista decidiu que Alessandra cumpra medidas cautelares pelo período de três meses. Entre essas medidas estão o comparecimento em juízo, proibição de frequentar bares e recolhimento domiciliar no período noturno.

Já Valdirene, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Porém, o juiz levou em consideração que a mulher tem quatro filhos menores e, por isso, decidiu que ela cumpra na modalidade domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2