TV NEWS

PublicitĂĄria que participou de reality de casamento às cegas Ă© internada com dengue no litoral de SP

.

Por Redação em 09/04/2024 às 06:03:02
Bárbara Santos, que participou do 'Casamento às Cegas', está internada há quatro dias com dengue no Hospital Casa de Saúde de Santos (SP). Publicitária Bárbara Santos foi internada com dengue no Hospital Casa de Saúde de Santos, SP

Reprodução/Redes Sociais

A corretora de imóveis e publicitária Bárbara Santos, que participou do reality show 'Casamento às Cegas', está internada há quatro dias com dengue, em Santos, no litoral de São Paulo. Ao g1, ela contou, nesta terça-feira (9), estar inchada e com 'pintinhas vermelhas' pelo corpo.

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp

Bárbara participou da 3ÂȘ edição do reality da Netflix, um programa que tem como objetivo casar pessoas que vão se conhecer sem se ver. Ela foi internada na última sexta-feira (5) no Hospital Casa de Saúde de Santos.

Ao g1, Bárbara contou ter sentido os primeiros sintomas da doença na segunda-feira (1Âș). "Estou sem febre, com pouca dor no corpo, mas cansada e vermelha, além de bastante inchada", explicou a publicitária.

Bárbara ressaltou, porém, que os médicos relataram notícias boas sobre o quadro dela. "Meu organismo está reagindo e, em poucos dias, devo ter alta fora de risco de hemorragia", complementou.

Baixada Santista registra a 5ÂȘ morte por dengue em 2024

Publicitária que participou de reality de casamento é internada com dengue em Santos, SP

Reprodução/Redes Sociais

Dengue no Brasil

O Brasil bateu o recorde histórico de mortes por dengue em 2024. Segundo dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde atualizados nesta segunda-feira (08), o país registrou 1.116 mortes nas primeiras treze semanas deste ano, uma taxa inédita.

Este é o maior número desde o início da série histórica, em 2000. O recorde anterior de óbitos ocorreu em 2023, com 1.094. Já o terceiro ano com maior número foi 2022 com 1.053.

Cuidados contra a dengue

Como saber se você está com dengue e se é grave

Evite qualquer reservatório de água parada sem proteção em casa. O mosquito pode usar como criadouros grandes espaços, como caixas d'água e piscinas abertas, até pequenos objetos, como tampas de garrafa e vasos de planta.

Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. Isso vale para qualquer recipiente com água.

Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d'água.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2