TV NEWS

Motorista de van rouba bancos de concreto de praça na Zona Norte de SP; bairro tem recorde de furtos nos Ășltimos dez anos

.

Por Redação em 10/04/2024 às 13:33:36
Moradores do Parque Novo Mundo relatam insegurança crescente e dizem assaltos ocorrem a qualquer hora do dia. Escola de educação infantil já foi saqueada ao menos cinco vezes somente neste ano. Motorista de van furta bancos de concreto de praça na Zona Norte de SP

Reprodução/TV Globo

Alvo de furtos e roubos crescentes, os moradores do Parque Novo Mundo, na Zona Norte de Sçai Paulo, relatam que a insegurança é crescente. Nos últimos dias, até bancos de concreto de uma praça foram levados.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um motorista de uma van estaciona perto do local e coloca os bancos dentro do veículo.

A Escola Municipal de Educação Infantil Ana Neri foi saqueada ao menos cinco vezes somente este ano. Segundo Michele, mãe de uma das crianças que estuda na unidade, os ladrões levam de tudo.

Bancos de concreto de praça foram levados por ladrões na Zona Norte de SP

Reprodução/TV Globo

"O que tenho a declarar é um pouco de medo. Muita criança ficou faltando, vandalizaram, teve sala que as crianças não tiveram acesso. Arrancaram torneira, fios."

Os relatos dão conta da espiral da violência na região. Os ladrões atacam as pessoas a qualquer hora do dia, em pontos de ônibus e famílias indo levar as crianças a pé para a escola.

Escola municipal da Zona Norte de SP foi alvo de ao menos cinco furtos somente este ano

Reprodução/TV Globo

"Está horrível. Celular, não dá. Você tem que esconder. Não existe, esse negócio de celular é roubo com certeza", afirma uma moradora.

Os relatos refletem nas estatísticas. No primeiro bimestre de 2024, a região registou número recorde de furtos nos últimos dez anos, e um aumento de 16% se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública.

Em nota, entretanto, a SSP afirma que não encontrou os boletins de ocorrência dos furtos, mas que a delegacia do bairro analisa as imagens pra identificar e prender os criminosos.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2