TV NEWS

VÍDEO: Motorista se irrita com carro que trancava saída de estacionamento, no DF, e quebra os vidros do veículo

Ataque de fúria foi registrado por câmera de segurança.

Por Redação em 10/04/2024 às 19:57:23
Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

Ataque de fúria foi registrado por câmera de segurança. Motorista que estacionou atrás disse que flanelinha afirmou que dono do outro carro passaria a manhã no trabalho. Carro que bloqueava saída de uma vaga tem vidros e lanternas destruídos. Vídeo: Reprodução

Um motorista impedido de sair de um estacionamento no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, teve um ataque de fúria e quebrou os vidros e as lanternas do carro parado atrás do veículo dele. O caso aconteceu nesta quarta-feira (10) e foi registrado por câmeras de segurança (veja vídeo acima).

? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp

As imagens mostram que dono do veículo fechado e flanelinhas tentaram movimentar o carro parado de maneira indevida, enquanto um homem manobrava o carro branco e tentava sair. Depois de conseguir sair, o homem usou uma ferramenta para atingir o carro que bloqueava a vaga.

Ana Lúcia Tavares dos Santos, dona do carro danificado, contou que um flanelinha que estava no estacionamento garantiu a ela poderia deixar o carro ali, porque o dono do veículo que ocupava a vaga passaria a manhã inteira no trabalho.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), o condutor de um veículo que impede a movimentação de outro comete uma infração média. A multa é de R$ 130,16, com quatro pontos na carteira e, se flagrado, pode ocorrer a remoção do veículo.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Carro dá ré e arrasta outro que trancava saída no estacionamento da Câmara dos Deputados, em Brasília

POLÍCIA FEDERAL: Ouça ordens de piloto da FAB que interceptou avião com mais de 500 kg de cocaína

Boletim de ocorrência na polícia

Vídeo mostra momento em que carro é destruído. Vídeo: câmera de segurança

Quando viu o estado do próprio carro, Ana Lúcia registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por danos materiais. Ela reconhece que estacionou de forma irregular, mas diz que o motorista deveria ter buscado outras maneiras de resolver, como acionar a polícia ou Departamento de Trânsito (Detran).

"Toda quarta eu vou pra lá sempre tem uma vaga e hoje ele falou: não, pode estacionar aqui atrás e que não tem problema. Por isso que eu deixei. Eu não deixo eu não gosto de deixar o carro. Não sei o que aconteceu, se ele estava com raiva, a fúria dele, uma pessoa desse nível faz mal para a sociedade", diz Ana Lúcia.

A dona do carro também disse que foi informada que quem destruiu seu carro é funcionário do hotel Windsor, que fica próximo ao estacionamento onde o caso aconteceu.

O hotel Windsor informou através de nota que o caso não ocorreu em suas dependências, mas em estacionamento público próximo à unidade. A rede também explica que, segundo informações, os danos teriam sido provocados por um prestador de serviço do hotel, que atua por intermédio de uma empresa terceirizada.

"A Rede Windsor Hotéis destaca que não compactua com qualquer tipo de violência e que tomará as providências necessárias junto à prestadora de serviço para que o mesmo não tenha mais qualquer vínculo com a Rede", diz a nota.

Ana Lúcia diz que ainda não sabe o tamanho do prejuízo. O carro dela foi guinchado até sua casa, em Samambaia, e nesta quinta (11) vai passar por perícia.

Veja mais notícias da região no g1 DF.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2