TV NEWS

Motorista de carro de luxo mata idoso atropelado, o arrasta por 200 metros e 'joga' corpo em calçada no RJ; veja vĂ­deo

.

Por Redação em 12/04/2024 às 16:39:24
Caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, em Valença. Condutor abandou o veículo em uma rua e fugiu. Ele está sendo procurado pela polícia. Motorista de carro mata idoso atropelado e 'joga' corpo em calçada

Um idoso, de 61 anos, morreu após ser atropelado por um carro de luxo na madrugada desta sexta-feira (12) em Valença, no interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, após percorrer uma distância de 200 metros com a vítima no teto, o motorista "jogou" o corpo em uma calçada e fugiu. O condutor foi identificado e está sendo procurado.

O atropelamento aconteceu na Avenida Nilo Peçanha, no Centro, por volta de 2h40, e foi registrado por uma câmera de segurança (veja acima). Nas imagens, é possível perceber o momento em que o idoso é lançado para o alto e cai sobre o teto do carro.

Uma outra câmera flagrou quando o carro para na Rua Silva Jardim, também no Centro, para deixar o corpo na calçada. O momento em que o cadáver é retirado do teto do veículo não foi divulgado pela polícia.

De acordo com a PM, em um primeiro momento, uma equipe da perícia foi ao local e apurou que o corpo não apresentava nenhuma marca aparente de atropelamento. Por isso, levantou-se a hipótese que teria sido um mal súbito.

Carro de luxo atropela idoso em Valença

Reprodução/Polícia Militar

Ainda segundo a PM, o caso teve uma reviravolta depois que o carro envolvido no atropelamento foi encontrado abandonado na Rua Padre Luna, no Centro, com marcas de sangue pelo teto e avarias no para-brisa e no para-choque.

O veículo passou por uma perícia para que fosse descoberto o motivo das manchas de sangue. Logo depois, a polícia analisou as imagens de câmeras de segurança das redondezas e percebeu que a vítima morreu após ter sido atropelada.

Através de uma consulta ao portal de segurança, foi verificado que o carro pertence a um jovem, de 27 anos. A Polícia Civil de Valença instaurou um inquérito para apurar o caso e enquadrou o proprietário do veículo como autor do atropelamento. Ele foi autuado por homicídio culposo -- quando não há a intenção de matar.

O carro foi apreendido e levado para o pátio da delegacia de Valença.

Carro de luxo atropela idoso em Valença

Reprodução/Polícia Militar

Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp

VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2