TV NEWS

Embaixada de Israel diz que ainda Ă© cedo para 'discutir possĂ­veis reações', mas que Irã tem 'obsessão' em destruir Israel

Comunicado ocorre após Irã enviar drones e mísseis para atacar o território israelense.

Por Redação em 13/04/2024 às 22:55:04
Foto: G1 - Globo.com

Foto: G1 - Globo.com

Comunicado ocorre após Irã enviar drones e mísseis para atacar o território israelense. Ainda segundo a embaixada ainda não é possível saber a dimensão do novo ataque. A Embaixada de Israel no Brasil divulgou um comunicado na noite deste sábado (13) depois que o Irã enviou drones e mísseis para atacar o território israelense.

De acordo com a nota, a embaixada ainda não está plenamente consciente da dimensão do novo ataque e é "cedo para analisar ou discutir as possíveis reações (leia mais abaixo).

Para minimizar os estragos, os israelenses contaram com um escudo, conhecido como "Domo de Ferro". Na prática, mísseis interceptadores se chocam no ar com a ameaça inimiga, impedindo que o ataque aconteça.

Objetos iluminados e explosões no céu após envio de drones pelo Irã

"Israel tem alertado continuamente a comunidade internacional sobre os objetivos e aspirações estratégicas do Irã, para além das suas atividades terroristas e do apoio a organizações terroristas que são seus proxies. Israel mantém o seu direito à autodefesa", diz o texto da embaixada.

Ainda segundo o comunicado, a guerra na Faixa de Gaza e "o desafio que Israel enfrenta com o Hezbollah são parte da estratégia iraniana".

"Esse evento é outra indicação da obsessão do Irã com a destruição do Estado de Israel. A guerra em curso é uma guerra de sobrevivência para Israel, ninguém deveria ter dúvidas sobre isso", menciona outro trecho da nota.

A embaixada argumenta, ainda, que acompanha a situação e o desenvolvimento dela.

"Este é um momento de solidariedade com Israel, sua liderança e seu povo. É importante transmitir uma mensagem clara: Israel e os EUA combatem um inimigo brutal que visa o poder e a hegemonia mundiais, além da destruição de Israel. Esperamos uma voz clara de apoio moral a Israel, que enfrenta tantas ameaças", cita outro parágrafo do comunicado.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2