TV NEWS

Turistas que desembarcam de cruzeiro são filmados em caminho esburacado e sem estrutura para sair de terminal em Fortaleza

.

Por Redação em 14/04/2024 às 14:01:19
Em nota, a Secretaria do Turismo (Setur) disse que o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (Termap) está sob nova administração desde a última semana. Influencer denuncia falta de organização e estrutura no Terminal Marítimo de Fortaleza

Turistas que desembarcaram do cruzeiro Costa Diadema foram filmados em caminho esburacado e sem estrutura para sair do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (Termap) em Fortaleza.

A influenciadora digital Themis Briand levou sua mãe para embarcar em um novo cruzeiro, mas disse ter ficado 'indignada' com a situação estrutural do local. Ela fez registros (veja o vídeo acima).

LEIA TAMBÉM:

Cearense que casou com coreano após conhecê-lo na internet viaja para a Coreia do Sul

Mega-Sena, concurso 2.712: aposta de Fortaleza acerta cinco números e ganha R$ 41 mil

De acordo com a criadora de conteúdo, os passageiros que chegam em embarcações precisam andar bastante até chegar a área externa, não existem táxis ou carros por aplicativo suficientes e a organização deixa a desejar.

"Para vocês verem como é o desembarque da turma, à pé. É um desrespeito absurdo. Esse casal veio andando, não tem uma acesso. Vão chegar arrastando a mala. Zero acessibilidade, zero tudo", relatou.

Na manhã deste sábado (13), o cruzeiro Costa Diadema atracou no terminal trazendo 4,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.

Criadora de conteúdo denuncia descaso no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (Termap).

Imagens cedidas/Themis Briand

A mãe de Themis embarcou nesse navio para fazer um passeio pela Europa. A influencer aproveitou a oportunidade para levar seus filhos para conhecer o porto.

"Mas a desorganização foi absurda. Lá dentro não tinha uma organização de onde ficava o checkin, onde depositava mala. A gente tinha que ficar procurando alguém que pudesse informar, e eles estavam super perdidos. Foi péssimo. Como turista eu teria era voltado pro navio. Sem falar da região, que é sabidamente complicada", disse ao g1.

Em nota, a Secretaria do Turismo (Setur) disse que o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (Termap) está sob nova administração desde a última semana.

"A secretaria informa que já teve um diálogo com a nova gerência do equipamento, reforçando os pontos que necessitam de melhorias, e tem boas expectativas que as demandas serão atendidas para melhorar a experiência dos turistas de cruzeiros em nosso destino".

Na manhã deste sábado (13), o cruzeiro Costa Diadema atracou no terminal

Imagens cedidas/Themis Briand

Cruzeiro Costa Diadema

Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza (Termap).

Agência Diário

Atracou na manhã deste sábado (13), no Terminal Marítimo de Passageiros, em Fortaleza, mais um Cruzeiro da temporada 2023/2024. O Costa Diadema trouxe ao Ceará 4,5 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes

Antes da chegar à capital cearense, o navio passou por Rio de Janeiro e Bahia. Após às 17h, os cruzeiristas embarcam rumo à Europa. A predominância entre os passageiros é de italianos, espanhóis e estadunidenses.

Se somaram aos passageiros do Costa Diadema mais 380 turistas. Em contrapartida, outros 866 desembarcaram e vão ficar na capital cearense. O Cruzeiro faz uma travessia transatlântica entre Europa e Brasil.

Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2