TV NEWS

PolĂ­cia prende grupo por golpe do 'Boa Noite, Cinderela' na Barra da Tijuca; grupo levou R$ 30 mil de vĂ­tima, diz polĂ­cia

.

Por Redação em 15/04/2024 às 08:56:48
Foi decretada a prisão de todos os envolvidos, que responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. Vítima ficou desacordada por 19 horas. Polícia prende grupo por golpe do 'Boa Noite Cinderela' na Barra da Tijuca

A Polícia Civil prendeu três pessoas por darem o golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela" na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De acordo com as investigações, os suspeitos foram até o apartamento de um homem, o doparam e roubaram diversos pertences, incluindo R$ 30 mil e um aparelho de celular. A prisão ocorreu no sábado (13), por agentes da 16ÂȘ DP (Barra da Tijuca).

O caso começou na madrugada de quarta-feira (10), quando a vítima estava com amigos em um bar e foi abordada por um casal. Ambos a convenceram a seguirem para o próprio apartamento, na Avenida Lúcio Costa.

As investigações apontaram que Bruna Liza Lage Ribeiro, conhecida como Barbie; e Zacarias da Silva, de 35 anos, abordavam as vítimas em potencial. Evandro Fernandes, também de 35, também fazia parte do grupo.

De acordo com as investigações, Bruna Liza Lage Ribeiro, conhecida como Barbie, e Zacarias da Silva, de 35 anos, eram responsáveis por abordar as possíveis vítimas

Reprodução/ TV Globo

De acordo com a apuração dos policiais, os suspeitos colocaram uma substância desconhecida na bebida da vítima, que a deixou inconsciente por cerca de 19 horas. Quando acordou, ela percebeu que diversos itens do imóvel haviam sido roubados, inclusive dinheiro.

Além dos bens levados do apartamento, operações financeiras foram realizadas nas contas bancárias do alvo do golpe.

Imagens das câmeras de segurança do condomínio mostraram os três presos carregando mochilas e malas na saída do apartamento. Em imagem de rede social, Bruna aparece com uma das malas roubadas.

Na prisão do grupo, em um apart-hotel em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio, os policiais recuperaram a mala e alguns pertences.

A polícia afirma que o grupo agia de forma coordenada, com funções pré-definidas, nos crimes de "Boa Noite Cinderela".

Foi decretada a prisão de todos os envolvidos, que responderão pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

Imagens mostram casal chegando com vítima em apartamento na Barra da Tijuca

Reprodução/ TV Globo

Câmeras de segurança registraram casal saindo de apartamento com malas da vítima

Reprodução/ TV Globo
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2