Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

CIDADES RJ

Mãe e filha se tornam rés por injúria racial após confusão em supermercado em Nova Iguaçu

O caso aconteceu em fevereiro.


Foto: G1 - Globo.com
O caso aconteceu em fevereiro. Uma das denunciadas chamou o jornalista Daniel Gomes de "neguinho" e preto feio". Ela foi presa em flagrante no dia da confusão. Duas mulheres que foram detidas por racismo e injúrias homofóbicas após uma confusão em um supermercado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio. A Justiça aceitou a denúncia e tornou rés Rosemary Karam e Leticia Karam, respectivamente mãe e filha.

Leticia ofendeu quatro pessoas, incluindo o jornalista Daniel Gomes, com ofensas racistas, de acordo com o MPRJ. Ela chamou Daniel de "neguinho" e "preto feio".

Jovem chama frequentadores de supermercado de 'negrada'

Posteriormente, a mãe, Rosemary, ofendeu outra pessoa envolvida na confusão com ofensas homofóbicas. "Você não encosta em mim, você tem cara de v*#do"

O advogado de Daniel Gomes, que gravou o vídeo do momento das ofensas e da confusão no supermercado, falou sobre a decisão:

"As consequências jurídicas incluirão pena de prisão e multa, demonstrando o compromisso das autoridades em combater esse crime e promover a igualdade racial", disse o advogado Jonathan Melo.

O advogado das rés foi procurado, mas não respondeu ao g1 até a publicação desta reportagem.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!