TV NEWS

Conheça Madoninho: brasileiro foi a 18 shows de Madonna, dançou com ela no palco na ItĂĄlia e tem bar em homenagem à Rainha do Pop

.

Por Redação em 16/04/2024 às 11:28:11
O pernambucano José William conferiu 10 shows da artista na Europa e 8 no Brasil. Em um deles, levou a mãe e a avó fantasiadas da cantora assim como ele. José William no palco com a cantora Madonna, em 2015

Acervo pessoal

A cantora Madonna é onipresente na vida do pernambucano José William, tanto que ele é conhecido como Madoninho. Além de ter visto 18 shows da cantora, em cinco turnês diferentes, o recifense dançou no palco com a Rainha do Pop e tem um bar em homenagem a ela: a Madoninho House, localizada no Recife e uma espécie de museu da paixão dele pela artista.

? Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.

A paixão por Madonna começou no fim da década de 1990, quando Will ainda era criança e ganhou um CD de presente da madrinha.

"Quando eu comecei a criar uma certa idade, uns 10, 11 anos, eu ganhei um CD da minha madrinha, o 'Ray of Light', em 1999. Quando eu coloquei [para tocar], eu não sabia nem falar 'love' nem 'kiss' direito, eu não sabia nada. Eu [pensei]: 'uau, que toque engraçado, o que é isso?'. Ferveu meu sangue. Algo aconteceu, mexeu com a minha mente", disse William.

Ele se encantou pela música, pelos visuais e pelas performances de Madonna. O encantamento só cresceu ao longo do tempo, ocupando espaço em todas as fases da vida e conquistas de William. O primeiro show que ele viu foi o da turnê "Sticky and Sweet", quando a cantora veio ao Brasil em 2008.

Madonna posta vídeo com música de Luiz Gonzaga; veja imagens e letra da canção

Desde então, Madoninho coleciona memórias. Ao todo, ele conferiu ao vivo 18 apresentações da Rainha do Pop, sendo:

Cinco shows no Brasil, em 2008, na turnê "Sticky and Sweet";

Três no Brasil, em 2012, na turnê "MDNA";

Quatro na Europa, em 2015, na turnê "Rebel Heart";

Dois em Portugal, em 2019, na turnê "Madame X";

Quatro na Europa, em 2023, na "Celebration".

Em 2012, no Brasil, William curtiu o show da artista na companhia da mãe e da avó, à época com 81 anos, ambas fantasiadas de Madonna assim como ele. Em 2015, Madoninho realizou o sonho da vida e foi convidado para dançar no palco com a cantora durante um show na Itália.

"[Fui convidado por] duas coisas. Minha roupa — eu estava vestido de freira na Itália, o país mais católico do mundo, isso foi notícia mundial — e a minha alegria, porque o brasileiro onde chega, 'chega chegando'", afirmou.

'Madoninho' acompanhado da mãe Eliane e da avó Teta em 2012

Acervo pessoal

A fantasia de freira virou relíquia pessoal e fica exposta na Madoninho House, bar que William administra na Rua Principal, nÂș 47, no Alto José do Pinho, na Zona Norte do Recife.

"Eu acredito que, na lei da vida, tudo que a gente tem de bom e de aprendizado, a gente tem que sair repassando. Por isso que eu trago a Madonna para a comunidade Alto José do Pinho, para pessoas que conhecem a Madonna, mas não conhecem a história. A Madonna motiva todas as pessoas, ela é uma fonte de inspiração", disse William.

Show no Brasil

Madonna vai fazer um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio. A apresentação vai encerrar a turnê "The Celebration Tour", que celebra os 40 anos da carreira da artista. A íntegra do show será transmitida pela TV Globo, pelo Multishow e pelo Globoplay.

VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2