TV NEWS

Guarda Municipal de Londrina estĂĄ com 11 viaturas paradas por problemas mecânicos, diz secretĂĄrio em documento

.

Por Redação em 16/04/2024 às 13:58:50
Secretário aponta que 'há necessidade urgente de aquisição'. Procurado, ele disse que só vai falar do assunto no final da semana. Viaturas da Guarda Municipal

Reprodução/RPC

A Guarda Municipal de Londrina, no norte do Paraná, está com 11 viaturas paradas por problemas mecânicos causados. É o que diz um documento obtido pelo g1 e a RPC e assinado pelo próprio secretário de Defesa Social, Pedro Ramos.

No documento, Ramos aponta a necessidade da Prefeitura de Londrina de comprar novos veículos "para reforçar a frota existente", porque "a reposição e modernização não apenas contribuirão para aumentar a eficiência das operações, mas também para garantir a segurança dos agentes".

? Siga o canal do g1 Londrina e região no WhatsApp

? Siga o canal do g1 PR no Telegram

"Considerando o estado atual de desgaste das viaturas (alta quilometragem e uso severa em serviço) e o fato de 11 viaturas estarem inativas devido a problemas mecânicos, há uma necessidade urgente de aquisição de novas viaturas para suprir as necessidades operacionais", diz o secretário no despacho administrativo.

Diante disso, conforme Ramos, "a renovação anual de um terço da frota é uma medida estratégica para garantir a continuidade das operações, aumentar a eficiência e reduzir os custos de manutenção a longo prazo". Veja abaixo o documento.

Documento assinado por secretário aponta que 11 viaturas da Guarda Municipal de Londrina (PR) estão paradas

Reprodução/RPC

O secretário de Defesa Social sugere a compra de 12 viaturas para substituir as que estão com "avançado desgastes" e de outras 12 para "complementação da frota".

O documento, assinado às 17h43 do dia 12 de abril, foi enviado para a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia.

Procurado pela RPC, o secretário informou que está em Brasília e falará sobre o assunto na sexta-feira (19).

Leia também:

Médico pula janela de hospital e deixa plantão após pacientes denunciarem que ele estava bêbado, diz PM

Adolescente foge de abordagem, é perseguido e capota carro carregado com meia tonelada de maconha na BR-277

Inmet emite alerta de perigo de tempestade para todo Paraná nesta terça (16)

Não é a primeira vez

Em março, o g1 e a RPC mostraram que um relatório da Guarda Municipal revelou que 14 viaturas não estavam circulando também por problemas mecânicos.

A maioria dos veículos quebrados pertence à Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC), setor que mais atende ocorrências.

Na época, o secretário de Defesa Social disse que "a questão" estava sendo superada.

Relatório indica que viaturas da GM estão paradas por problemas mecânicos

Reprodução/Guarda Municipal de Londrina

Mais assistidos do g1 PR

Leia mais em g1 Norte e Noroeste.
Comunicar erro
SPJ JORNAL 2